ESPORTE: Chama Olímpica é entregue oficialmente ao Brasil

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Depois de percorrer 27 cidades da Grécia, em mais de dois mil quilômetros, a Chama Olímpica foi entregue oficialmente ao Brasil. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (27.04), no estádio Panatenaico, em Atenas. O presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, recebeu o fogo do presidente do Comitê Olímpico Helênico, o grego Spyros Capralos .
 
Com a chama em mãos, Nuzman, destacou a responsabilidade brasileira no revezamento da tocha.
 
SONORA: CARLOS ARTHUR NUZMAN - presidente do Comitê Organizador Rio 2016
 
“Agora a chama está com o Brasil, com o Rio de Janeiro, agora nosso trabalho de continuar a organização dos Jogos. Uma cerimônia muito emocionante que simboliza a história dos 120 anos dos Jogos Olímpicos. A mensagem é de uma grande união de que a tocha vai trazer a unidade de todo Brasil, de todos participarem, de todos comemorarem e a integração dos Jogos Olímpicos de todo país.”
 
REPÓRTER: Antes de chegar em Brasília, a tocha vai passar pela sede das Nações Unidas em Genebra, na Suíça e pelo Museu Olímpico, em Lausanne, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI).  Presente na cerimônia, o ministro do Esporte, Ricardo Leyser, falou da mensagem de união transmitida pela Chama Olímpica.
 
SONORA: RICARDO LEYSER – ministro do Esporte
 
“A mensagem é universal de união dos povos, a mensagem dos valores do esporte, que há séculos os gregos criaram, e que desde que se recriou os Jogo Olímpicos da Era Moderna a Chama representa. A união em torno do esporte brasileiro é a principal mensagem que a tocha vai levar ao Brasil  chegando agora dia 3 de maio em Brasília.”
 
REPÓRTER A Chama Olímpica desembarcar no Brasil no dia 03 de maio, dando início ao revezamento em território nacional. Passando por mais de 300 cidades até chegar ao Rio de Janeiro para a abertura dos Jogos no dia 5 de agosto.

 

Reportagem, Michelle Abílio

Receba nossos conteúdos em primeira mão.