ESPORTE: Casa Brasil é palco do Campeonato Brasileiro de Esportes Eletrônicos 2016

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Até o próximo domingo (28), a Casa Brasil, no Rio de Janeiro, vai receber o Campeonato Brasileiro de Esporte Eletrônicos 2016. O evento reúne 35 atletas de diversas modalidades. Os campeões garantem vaga para o 8º Mundial da Federação Internacional de Esportes Eletrônicos (IeSF), como explica o superintendente da Confederação Brasileira de Esporte Eletrônico, Paulo Roberto Ribas.
 
SONORA: Paulo Roberto Ribas, superintendente da Confederação Brasileira de Esporte Eletrônico
“Surgiu, realmente, a oportunidade de fazer as finais do Campeonato Brasileiro, dentro do evento da Olimpíada, Casa Brasil, a convite do Ministério do Esporte, para nós fazermos as finais. São três modalidades do campeonato brasileiro, que vai selecionar as equipes que vão para o mundial em outubro, em Jacarta, na Indonésia”.
 
REPÓRTER: A abertura da competição aconteceu nesta sexta-feira (26), com a apresentação de um painel sobre o desenvolvimento do esporte eletrônico no Brasil. Presente no evento, o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima, ressaltou a importância do esporte eletrônico para a preparação mental.
 
SONORA: Luiz Lima, secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte
“Em qualquer dicionário, você vai perceber que esporte, é uma competição individual ou coletiva, organizada e com regras. Isso tudo está presente nos esportes eletrônicos. E, dentro da definição dos esportes eletrônicos, também tem o aprimoramento físico. Eu fiquei pensando: o esporte eletrônico trabalha com o físico? Você é levado a uma reflexão: para você ter a mente alinha e concentrada, você tem que estar com seu equilíbrio físico, se não você será derrotado por um oponente”.
 
REPÓRTER:  As competições Campeonato Brasileiro de Esporte Eletrônicos 2016 começam às duas horas da tarde. A Casa Brasil está localizada no Armazém 1 da Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro.
 
Com a colaboração de Michelle Abílio, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.