ESPORTE: Brasília recebe Corrida Contra Corrupção neste domingo (5)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Neste domingo, a Esplanada dos Ministérios deve receber mais de 1300 esportistas para a Primeira Corrida Contra a Corrupção. A ação é da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e da campanha nacional pela autonomia da PF. A corrida vai ter três etapas: de 10 e cinco quilômetros e uma caminhada de três quilômetros. No gramado da Esplanada, vai ter espaço kids para crianças e a turma da Associação Amigos do Cão Guia do Distrito Federal vai estar por lá, mostrando o trabalho com os animais para o auxílio de deficientes visuais. Além disso, quem estiver no local vai poder assinar a carta do povo brasileiro em favor da autonomia administrativa e financeira da Polícia Federal, como lembra o diretor-regional da ADPF, no Distrito Federal, Luciano Leiro.
 
SONORA: diretor-regional ADPF-DF, Luciano Leiro 
 
“Nós teremos lá um stand da associação dos delegados para que a pessoa possa assinar essa carta. Essa carta é uma carta aberta do povo brasileiro para o Congresso Nacional, exatamente pedindo que os parlamentares votem a nossa Emenda Constitucional, que é a PEC 412, que é a PEC da PF, que fala exatamente sobre a autonomia. É ela que vai garantir que a Polícia Federal não corra nenhum tipo de risco de interferência”.  
 
REPÓRTER: A largada para a Corrida Contra a Corrupção em Brasília está marcada para as nove horas da manhã, deste domingo (5), na Esplanada dos Ministérios. No próximo dia 11, a corrida vai ser em Recife.
 
Reportagem, Cristiano Carlos 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.