ESPORTE: Brasil encerra evento-teste de natação paralímpica com 66 medalhas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A natação Paralímpica brasileira conquistou 66 medalhas durante os três dias de competição do Open Internacional, no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Rio de Janeiro.  Foram 14 medalhas de ouro, 22 de prata e 30 medalhas de bronze. Mais de 200 atletas de 19 países participaram da disputa, encerrada neste domingo, que serviu como evento-teste para os Jogos Paralímpicos Rio2016.
 
André Brasil e Daniel Dias, principais nomes da natação Paralímpica brasileira, conquistaram medalhas em suas classes. André Brasil venceu todas as cinco provas que disputou. Já Daniel Dias, que nadou apenas três provas, fechou a competição com dois ouros e um bronze.
 
A equipe brasileira que vai participar das competições de natação nas paralimpíadas, conta com 32 atletas. Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, os resultados alcançados no Open Internacional já eram previstos. De acordo com ele, a expectativa é de que em setembro, os atletas estejam no auge da forma física para a disputa dos jogos.

SONORA
: Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro
“A gente tem ainda competições para os atletas estão buscando seus índices. Estão buscando as marcas, algumas marcas aqui, dentro do previsto, nada excepcional, nada que assuste. Nenhum atleta fora do seu índice. Enfim, está tudo caminhando bem dentro da nossa expectativa para que em setembro eles atinjam o auge da sua forma.”

REPÓRTER
: Ainda de acordo com Andrew Parsons, o evento teste no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos foi um sucesso. A piscina principal foi considerada "rápida" e confortável pela maioria dos atletas.

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.