ESPORTE: Brasil e República Tcheca discutem parcerias para o desenvolvimento do Tiro esportivo e da Canoagem

Brasileiros das modalidades tiveram uma melhora nos Jogos Rio 2016

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Com o objetivo de buscar parcerias para o desenvolvimento do tiro esportivo e da canoagem brasileira, o ministro do Esporte Leonardo Picciani se reuniu, nesta quinta-feira (11,08), no armazém 2 da Casa Brasil, no Rio de Janeiro, com a ministra da Educação, Juventude e Esporte da República Tcheca, Katarina Valachová. Leonardo Picciani ressaltou que a parceria será muito positiva para o esporte brasileiro.

SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte

“Ela nos propôs uma integração esportiva, sobretudo, no esporte educacional. O Brasil já conquistou nessa olimpíada uma medalha de prata no tiro esportivo, e temos ainda, a expectativa de ter sucesso na prova de canoagem. Então, eu creio que será um intercâmbio muito positivo”, avalia Picciani.

REPÓRTER: A ministra da República Tcheca que estava no Rio de Janeiro para acompanhar a delegação olímpica do país, falou sobre o resultado do encontro com o ministro brasileiro. Para ela, o intercambio entre os dois países deve priorizar a formação de novos atletas

SONORA: Katarina Valachová, ministra da Educação da República Tcheca

“A republica Tcheca faz um grande trabalho no apoio do esporte juvenil e na conversa que tive com o ministro Leonardo Picciani, percebi que o Brasil também acha muito importante apoiar a prática de esporte durante a juventude”.

REPÓRTER: Os termos de como funcionará a parceria entre Brasil e República Tcheca ainda vão ser discutidos entre as autoridades dos dois países. Durante os últimos anos, o ministério do Esporte do Brasil tem investido tanto no desenvolvimento do Tiro esportivo, como da canoagem, por meio de convênios e programas como o Bolsa Atleta e o Bolsa Pódio.

 

Com a colaboração de João Paulo Machado, reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.