ESPORTE: Brasil, Costa do Marfim e Barbados discutem intercâmbio esportivo

Salvar imagem

REPÓRTER: Com o objetivo de discutir parcerias para o desenvolvimento do esporte brasileiro, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, se encontrou, na manhã desta sexta-feira, na Casa Brasil, no Rio de Janeiro, com os ministros do Esporte da Costa do Marfim, François Albert Amichia, da Geórgia, Tariel Khechikashvili e de Barbados, Stephen a Lashley. No encontro, de acordo com Leonardo Picciani, foram sugeridas parcerias como intercâmbios de atletas e treinadores entre os países.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte do Brasil
“Eles vão nos ajudar no desenvolvimento de modalidades que o Brasil ainda não tem tradição e em contrapartida, nós iremos auxilia-los em modalidades que nós temos larga experiência e larga tradição”.

REPÓRTER
: Ainda segundo o ministro do Esporte brasileiro, a organização dos Jogos Rio 2016 foi muito elogiada pelos representantes dos três países. O ministro François Albert Amichia, da Costa do Marfim, ressaltou que, além de discutir parcerias, o encontro também serviu para aprender com a experiência brasileira em organizar grandes eventos. 
 
SONORA: François Albert Amichia, ministro do Esporte da Costa do Marfim
“O encontro nos permitiu aproveitar da experiência brasileira na organização de grandes eventos. Então, nós queremos a parceria do Brasil para obter o mesmo sucesso na organização da Copa das Nações”.
 
REPÓRTER: A Costa do Marfim está organizando a edição de 2021, da Copa das Nações Africanas de futebol, principal competição da modalidade, no continente. 

Do Rio de Janeiro, reportagem, João Paulo Machado

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.