ESPORTE: Brasil, Costa do Marfim e Barbados discutem intercâmbio esportivo

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Com o objetivo de discutir parcerias para o desenvolvimento do esporte brasileiro, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, se encontrou, na manhã desta sexta-feira, na Casa Brasil, no Rio de Janeiro, com os ministros do Esporte da Costa do Marfim, François Albert Amichia, da Geórgia, Tariel Khechikashvili e de Barbados, Stephen a Lashley. No encontro, de acordo com Leonardo Picciani, foram sugeridas parcerias como intercâmbios de atletas e treinadores entre os países.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte do Brasil
“Eles vão nos ajudar no desenvolvimento de modalidades que o Brasil ainda não tem tradição e em contrapartida, nós iremos auxilia-los em modalidades que nós temos larga experiência e larga tradição”.

REPÓRTER
: Ainda segundo o ministro do Esporte brasileiro, a organização dos Jogos Rio 2016 foi muito elogiada pelos representantes dos três países. O ministro François Albert Amichia, da Costa do Marfim, ressaltou que, além de discutir parcerias, o encontro também serviu para aprender com a experiência brasileira em organizar grandes eventos. 
 
SONORA: François Albert Amichia, ministro do Esporte da Costa do Marfim
“O encontro nos permitiu aproveitar da experiência brasileira na organização de grandes eventos. Então, nós queremos a parceria do Brasil para obter o mesmo sucesso na organização da Copa das Nações”.
 
REPÓRTER: A Costa do Marfim está organizando a edição de 2021, da Copa das Nações Africanas de futebol, principal competição da modalidade, no continente. 

Do Rio de Janeiro, reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.