ELIMINATÓRIAS: Brasil pula para terceira posição após vitória sobre Peru

Agora a seleção Brasileira só volta a jogar em março de 2016, quando enfrentará o Uruguai e Paraguai também pela Eliminatória para a Copa do Mundo

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A seleção brasileira conquistou a segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O time canarinho venceu o Peru pelo placar de três a zero, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois da fraca atuação no empate por um a um com a Argentina na semana passada. A seleção estava pressionada pela obrigação de fazer uma boa partida. O técnico Dunga fez três alterações em relação ao time que começou jogando contra os Argentinos: Gil entrou no lugar de David Luiz que estava suspenso, Renato Augusto substituiu Lucas Lima e Douglas Costa ficou com a vaga de Ricardo Oliveira. Dunga também apostou no entrosamento de três jogadores que jogam juntos no Brasil. Os corintianos Gil, Elias e Renato Augusto.
 
O Brasil abriu o placar aos 21 minutos após boa jogada e cruzamento de Willian para o meio da área, onde estava Douglas Costa que completou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o técnico Dunga inverteu as posições de Douglas Costa e Willian. Mesmo com as mudanças a seleção continuou mandando no jogo. Aos 12 minutos, Douglas Costa disparou pela direita e tocou para Renato Augusto, que da entrada da área, bateu forte, de primeira, para fazer o segundo gol Brasileiro. Após abrir vantagem, a seleção puxou o freio de mão, mas, mesmo assim ainda fez o terceiro gol. Aos 32 minutos, Douglas Costas chutou forte, o goleiro peruano espalmou e, no rebote, Filipe Luís fechou o placar.
 
Com a vitória, o time do técnico Dunga chegou a sete pontos e assegurou o terceiro lugar, dentro da zona de classificação para o Mundial em 2018. Os peruanos, por sua vez, estacionaram na penúltima colocação, com apenas três pontos em 12 possíveis, apenas à frente da lanterna Venezuela. Agora, a seleção Brasileira só volta a jogar em março de 2016, quando enfrentará o Uruguai e Paraguai também pela Eliminatória para a Copa do Mundo.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.