EDUCAÇÃO: Estudantes pré-selecionados pelo Fies já podem contratar financiamento

O prazo para fazer contrato com os bancos começou nesta quarta-feira, dia 10. Ao todo, 250 mil 279 estudantes foram pré-selecionados pelo Fies.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os estudantes que foram pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, já podem ir até uma agência bancária para contratar o financiamento, desde que a inscrição no programa tenha sido validada pela instituição de ensino superior.
 
O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas de ensino a uma taxa de juros de 6,5 por cento ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com a renda familiar mensal bruta per capita do estudante.
 
O prazo para fazer contrato com os bancos começou nesta quarta-feira, dia 10. Ao todo, 250 mil 279 estudantes foram pré-selecionados pelo Fies.  Este ano, o programa vai financiar cursos em mais de 1.300 faculdades do País.
 
As inscrições para o programa de financiamento ficaram abertas entre os dias 26 e 29 de janeiro. O resultado da pré-seleção foi divulgado no dia 1º de fevereiro. Puderam participar do processo seletivo, os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e tiraram pelo menos 450 pontos na média das provas, além de ter obtido nota acima de 0 na redação.

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.