ECONOMIA: Reforma trabalhista dará mais segurança para que empresas contratem, avalia deputado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
 
LOC.: A aprovação da reforma Trabalhista vai dar mais segurança para as empresas voltarem a contratar. É nisso que acredita o deputado federal Mauro Pereira, do PMDB do Rio Grande do Sul. A reforma proposta pelo governo garante que acordos coletivos negociados entre empregados e empregadores tenham reconhecimento. Dessa forma, ambas as partes terão o direito de negociar pontos da jornada de trabalho que sejam favoráveis aos dois lados.  
 
Na avaliação do deputado Mauro Pereira, a reforma é essencial para que as empresas voltem a gerar empregos no Brasil.  
 
TEC./SONORA: Mauro Pereira, deputado federal (PMDB-RS). 
 
"A lei vai ser bem clara, ela vai ter todos os direitos e obrigações do patrão e todos os direitos e obrigações do servidor. E o grande objetivo dessa reforma é fazer com que o empregador tenha a tranquilidade para contratar, trabalhar  e , também, no momento em que o funcionário quiser se desligar da empresa, tenha um desligamento de forma mais normal e correta, dentro da lei."  
 
LOC.: De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, mais de 14 milhões de brasileiros estão desempregados no país. Só no mês de março, 102 mil pessoas perderam o emprego com carteira assinada no Rio Grande do Sul.  
 
A reforma trabalhista, vem, então, como uma das esperanças do governo de reduzir os números  de desempregados. Com as novas regras, os funcionários vão poder dividir as férias em até três vezes e terão o direito de negociar menos tempo de almoço para sair mais cedo do expediente.
 
De acordo com  o deputado Mauro Pereira, modernizar as leis trabalhistas é essencial para esclarecer e regularizar os direitos de toda a população.  
 
TEC./SONORA: Mauro Pereira, deputado federal (PMDB-RS). 
 
"A nossa legislação tem 70 anos. E muitos detalhes, muitas coisas não estavam na legislação, não estavam em forma de lei. E o que nós estamos fazendo, hoje, é colocar tudo em forma de lei. É um marco regulatório do trabalho." 
 
LOC: A reforma trabalhista foi aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados e, agora, segue para a análise dos parlamentares no Senado Federal. 
 

 

Com informações da Rádio Câmara, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.