DOURADOS (MS): Tocha Olímpica chega a Dourados neste domingo (26)

Evento começa por volta de uma da tarde 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O fim de semana vai ter um gosto ainda mais especial para a professora de educação física Débora Borba. No domingo (26), ela será uma das revezadoras da Tocha Olímpica pelas ruas de Dourados.
 
Desde 2011, Débora é responsável pelo Caminhar Dourado, que incentiva a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades. Neste ano, ela foi diagnosticada com câncer de mama. Por isso, a emoção de carregar o maior símbolo dos Jogos Olímpicos é acompanhada de um sentimento de força e motivação.
 
SONORA: Débora Borba, professora de educação física
“Isso me trouxe uma alegria muito grande. Em um momento em que eu estava muito fragilizada, com uma vida muito regrada, muito focada na doença, no tratamento, no sofrimento. De repente, eu recebi a notícia de que eu seria uma representante, isso me direcionou, me tirou daquele momento. Me deu uma inspiração, uma motivação. Me fez muito bem”.
 
REPÓRTER: O revezamento da Tocha Olímpica está previsto para começar por volta das quatro horas da tarde, saindo da MS-156. O percurso termina na praça Antônio João, por volta das sete da noite, quando acontecem as apresentações da banda Trajeto 2 e do Grupo Tradição. O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, lembra que a passagem da chama pelas cidades brasileiras tem sido comemorada com muita emoção.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender”.
 
REPÓRTER: Depois de Dourados, a tocha segue para Nova Andradina e Bataguaçu. Em seguida, segue para Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

 

Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.