Derrota do líder para o lanterna, goleada em clássico e muita rivalidade marcaram o início da 22ª rodada do Brasileirão

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

A vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2017 começou no sábado (26) com o clássico carioca entre Vasco e Fluminense. Na partida, melhor para o time alvinegro que, com um gol de Ramon, garantiu a vitória em cima do tricolor.

Surpresa mesmo foi no jogo entre o líder Corinthians e o lanterna da competição, Atlético Goianiense. De cabeça, o Zagueiro Gilvan marcou para a equipe de Goiás e calou a torcida do Timão. Mas, o time paulista continua com uma sobra boa de pontos para o segundo colocado.

Já no domingo, Flamengo e Atlético Paranaense se enfrentaram no Luso-Brasileiro. Quem se deu bem foi o Mengão. Diego e William Arão marcaram para o rubro-negro carioca, que não sofreu nenhum gol na partida.

E no clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo o Verdão foi melhor. Em uma partida que começou equilibrada, os dois times foram atrás do resultado. O jogo chegou a ficar empatado em dois a dois, mas antes do apito final o Palmeiras marcou mais duas vezes e consagrou a goleada de quatro a dois em cima do rival.

Jogando em casa, o Bahia perdeu para o Botafogo. A partida acabou dois a um para o Fogão. Com a vitória, o alvinegro carioca encostou de vez no G6. Já no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Atlético Mineiro. Dessa vez o Galo foi melhor. O time de Minas Gerais ganhou por dois a um.

No Mineirão, Cruzeiro e Santos empataram em um a um. E encerrando os jogos do fim de semana, Avaí e Chapecoense duelaram na Ressacada. Com um gol de Joel, ainda no primeiro tempo, o Leão levou a melhor no clássico catarinense.

Para encerrar a rodada, ainda faltam jogar Coritiba e Vitória e Grêmio e Sport.

De Brasília, Marquezan Araújo
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.