COPA DO BRASIL: Galo detona Fla e garante vaga inédita na final contra o Cruzeiro

O Atlético Mineiro protagonizou uma virada épica no Mineirão, diante do Flamengo, nesta quarta-feira, e garantiu vaga inédita

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo do áudio – 2min20seg

LOC/REPÓRTER: O Atlético Mineiro protagonizou uma virada épica no Mineirão, diante do Flamengo, nesta quarta-feira, e garantiu vaga inédita na final da Copa do Brasil. O Galo entrou em campo com missão de fazer dois gols para levar a decisão da vaga para pênaltis, já que o Flamengo havia vencido por dois a zero na primeira partida da semifinais, na semana passada, no Maracanã. Para piorar a vida dos atleticanos, o Rubro-Negro saiu na frente com gol Everton aos 34 minutos do primeiro tempo. O Atlético precisaria fazer três gols de diferença, em pouco mais de 50 minutos de jogo. Apenas os mais de 40 mil torcedores alvinegros confiavam na virada e, aos gritos de "eu acredito" empurraram o Galo que sufocou o Flamengo e aos poucos marcou os gols necessários para a classificação. Aos 41 minutos do primeiro tempo Douglas Santos empatou. Maicosuel virou o placar a favor do Galo aos 12 minutos do segundo tempo. Dátolo marcou o terceiro aos 36 e, Luan fez o gol da classificação atleticana aos 39 minutos. Só para lembrar, essa não foi a primeira vez que o Atlético Mineiro buscou um resultado praticamente impossível. Nas quartas de final desta mesma Copa do Brasil, o Galo perdeu para o Corinthians por dois a zero em São Paulo e também aplicou quatro a um no jogo de volta.    

Sobe Som

REPÓRTER: Na outra semifinal também não faltaram emoções. O Cruzeiro conseguiu empatar com o Santos em três a três, e garantiu a outra vaga na finalíssima da Copa do Brasil. O líder do Campeonato Brasileiro levou para São Paulo vantagem de um gol. O Santos abriu o placar logo no início com Robinho. Marcelo Moreno empatou para a Raposa, mas Gabriel e Rildo ampliaram para o Peixe que esteve com a classificação nas mãos até 35 minutos do segundo tempo. Aí brilhou a estrela de Willian que marcou duas vezes e levou o Cruzeiro para uma final inédita contra o maior rival, o Atlético Mineiro. A primeira partida da final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Cruzeiro vai ser na próxima quarta-feira, às 10 horas da noite, no Mineirão.

Reportagem, Cristiano Carlos

Receba nossos conteúdos em primeira mão.