Congresso instala CPMI para investigar supostas irregularidades envolvendo JBS e BNDES

Além de investigar operações realizadas entre os anos de 2007 e 2016, a comissão de deputados e senadores também vai investigar o acordo de colaboração premiada celebrado entre o Ministério Público Federal e os acionistas das empresas

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O Congresso Nacional instalou nesta semana uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar supostas irregularidades envolvendo as empresas JBS e J&F em operações realizadas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social. O vice-presidente desta comissão é o senador Ronaldo Caiado, do Democratas de Goiás. Segundo ele, o conteúdo do áudio que gerou a revisão do acordo de delação premiada de Joesley Batista e de outros dois executivos da JBS, tem que ser conhecido por toda a sociedade.

"Com as atuais gravações que chegam à tona, eu acho que um ponto que todos nós aqui queremos é que essas quatro horas venham totalmente ao conhecimento da sociedade brasileira, independente de quem...se fosse político, senador, deputado, presidente da República, todas elas vieram à tona. Nenhuma outra autoridade estará acima desta condição, seja ele membro do Ministério Público ou seja ele do Supremo Tribunal Federal."

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da JBS terá reuniões na próxima terça (12/09) e quarta-feira (13/09).

Com colaboração da Rádio Câmara. Reportagem, Cintia Moreira.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.