CIDADANIA: Câmara aprova criação de telefone de emergência para atender idosos e pessoas com deficiência

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Idosos e pessoas com deficiência de todo País podem ganhar um novo canal para entrar em contato com serviços de emergências. É que um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados obriga governos a criarem um serviço telefônico exclusivo para o atendimento a esse público.
 
Segundo a proposta, o atendimento pelo telefone deve ser disponibilizado 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Pelo número, que deverá ter três dígitos, idosos e pessoas com deficiência também poderão se informar sobre direitos previstos no Estatuto do Idoso e na Lei da Acessibilidade.
 
Aprovado nesta semana pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, o texto do projeto também obriga empresas de telefonia celular a possibilitar o envio de mensagens de texto para serviços de emergência, em atendimento a deficientes auditivos.
 
A proposta que prevê a criação de telefone de emergência exclusivo para idosos e pessoas com deficiência vai ser analisada agora nas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, de Seguridade Social e Família, e de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados.
 
Com informações da Agência Câmara de Notícias, reportagem, Tayssa Bryto

Receba nossos conteúdos em primeira mão.