CHAMA OLÍMPICA: Tocha percorreu ruas de Pirenópolis, nesta quarta-feira

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Após passar por Brasília, no primeiro dia de revezamento, a Chama Olímpica já está no estado de Goiás. O símbolo dos Jogos Olímpicos passou, nesta quarta-feira, por Corumbá de Goiás e seguiu para Pirenópolis. Entre os condutores da Tocha na tradicional cidade goiana, estavam Zezé di Camargo e Luciano. A dupla sertaneja carregou o fogo olímpico durante um trajeto de 200 metros. Zezé di Carmago se disse emocionado em poder fazer parte do revezamento da chama. De acordo com ele, os Jogos olímpicos simbolizam a união entre os povos de todo mundo.

SONORA
: Zezé di Camargo, cartor sertanejo
“A história das olimpíadas é maravilhosa, é linda. Ela nasceu na Grécia para simbolizar e para provocar entre os povos a paz, a união.”

REPÓRTER
: As ruas da cidade de Pirenópolis se enfeitaram para receber a Tocha. Um palco foi montado ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, uma das mais tradicionais Igrejas Católicas de Goiás. O Fogo Olímpico passou pela Igreja Nosso Senhor do Bonfim; pela Rua Aurora, no Centro Histórico; pela Rua do Rosário, mais conhecida como Rua do Lazer, além do Santuário Vagafogo e da famosa Cachoeira do Abade. O empresário João Marcelo Mafra, de 35 anos, acredita que a passagem da chama ajuda a divulgar a cultura da cidade.

SONORA
: João Marcelo Mafra, empresário
“A importância da Tocha em Pirenópolis é principalmente para divulgar a cultura de Pirenópolis. A cavalhada, os cavalheiros e mostrar isso para todo Brasil. Pirenópolis é uma cidade que envolve muita cultura e muito esporte. A gente tem campeões aqui que são de Pirenópolis e isso pode ser divulgado também”.
 
REPÓRTER: De Pirenópolis, a Tocha Olímpica seguiu para Anápolis, onde passou a noite antes de seguir para a capital Goiânia. Ao todo, a Chama Olímpica vai percorrer mais de 300 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro, no dia 05 de agosto, para ser acesa na pira olímpica do estádio Maracanã, durante a cerimônia de abertura dos Jogos olímpicos Rio2016.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.