CARUARU (PE): Tocha olímpica chega à cidade nesta segunda-feira (30)

O trajeto terá cerca de nove quilômetros

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A tocha olímpica vai estar em Caruaru na próxima segunda-feira, dia 30. O símbolo da celebração dos Jogos Olímpicos, chegará por volta de cinco e meia da tarde, na Avenida Paralela, e vai percorrer cerca de nove quilômetros na cidade.  O momento vai marcar a vida de Rafaella de Castro, que é jogadora de rugby e será uma das 31 condutoras da tocha pela cidade.
 
SONORA: Rafaella de Castro, jogadora de rugby
“É uma felicidade muito grande, uma emoção que a pessoa sente. Principalmente por ter a oportunidade de carregar a tocha olímpica, de representar os atletas, de representar o povo brasileiro, de representar todos aqueles que queriam carregar e não podem. Como atleta, eu tinha a ambição de participar dos jogos olímpicos, mas como eu não consegui, carregar a tocha já vai ser uma experiência muito boa”.
 
REPÓRTER: O revezamento da tocha vai passar por ruas de toda cidade, até terminar o percurso no Pátio de Eventos, às sete da noite. A chama vai passar a noite em Caruaru. Para comemorar esse momento histórico, o Pátio de Eventos vai receber apresentações culturais e shows. 
 
O estado de Pernambuco já recebeu vários investimentos do Ministério do Esporte. Foram mais de 54 milhões e meio de reais para a construção de Centros de Iniciação ao Esporte em 15 municípios. Além disso, 187 atletas pernambucanos, de modalidades olímpicas e paralímpicas, recebem recursos do Bolsa Atleta. Por ano, o benefício chega a dois milhões e meio de reais. Em relação ao Bolsa Pódio, são 504 mil reais para quatro atletas  olímpicos e paralímpicos do estado. As federações pernambucanas de Judô, de Tiro com Arco e de Taekwondo também receberam recursos para a compra de equipamentos.
 
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.