CAMPO DOS GOYTACAZES (RJ): Moradores participam do revezamento da Tocha Olímpica neste domingo (31)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: No último domingo antes do início dos Jogos Rio 2016, a Tocha Olímpica chega a Campo dos Goytacazes, depois de passar por Cordeiro, Itaocara e São Fidelis.
 
O revezamento na cidade começa por volta de uma hora da tarde na Vila Olímpica Lulu Beda. Ao todo, 54 pessoas vão conduzir o maior símbolo dos Jogos Olímpicos, entre eles, Thiago Ribeiro Braga, de 24 anos, atleta do remo.
 
Vindo de uma família apaixonada pelo esporte, ele conta que ingressar na modalidade foi algo natural. Convidado por um primo, Thiago logo percebeu a facilidade para praticar o remo e, com seis meses de treino, conquistou um campeonato estadual. Há 10 anos atuando como atleta, títulos estaduais, brasileiros e sul-americano fazem parte do currículo, além do quinto lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, em Singapura. Atualmente, Thiago cursa administração e por conta dos estudos não está na seleção olímpica. Mas será a primeira pessoa a carregar a tocha em Goytacazes.
 
SONORA: Thiago Ribeiro Braga, remador
“Quando eu recebi a notícia de que iria carregar a tocha, fiquei muito feliz, porque é o reconhecimento de todo o meu trabalho e o meu esforço. E também por poder carregar a tocha na minha cidade, onde estarão todos os meus familiares, amigos e todos que torceram por mim em toda a minha carreira. Então, para mim, é um marco em minha vida”.
 
REPÓRTER: O percurso da tocha termina no Centro de Eventos Popular Osório Peixoto. Para o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, as Olimpíadas representam valores que devem ser abraçados por todos.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos nós devemos defender”.
 
REPÓRTER: Depois de passar por Goytacazes, a chama olímpica segue neste mesmo domingo, dia 31, para Conceição de Macabu, encerrando o percurso em Macaé.
 
Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.