CAMPINAS (SP): Tocha passa pela cidade nesta quarta-feira (20)

77 condutores vão participar do evento

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Faltando poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Tocha Olímpica chega à Campinas nesta quarta-feira (20). Antes, o maior símbolo das Olimpíadas passa por Rio Claro, Limeira e Americana. O evento está marcado para começar às cinco da tarde, na Estação Cultura, segundo a Prefeitura da cidade. Quase 15 quilômetros e meio vão ser percorridos pelos 77 condutores que vão participar da corrida com a chama. Entre os condutores está o ex-jogador Edmar Bernardes dos Santos, de 56 anos. Edmar jogou pelo Cruzeiro, Grêmio , Flamengo, Corinthians além do Pescara na Itália e do Vegalta Sendai no Japão. Em 1988, o ex-atleta participou das Olimpíadas de Seul. Na ocasião, a seleção brasileira perdeu na final para a extinta União Soviética. Edmar ainda trabalha com esporte. Junto com outro ex-jogador, Careca, fundou um complexo esportivo em Campinas. Edmar conta sobre a emoção de participar dessa celebração dos Jogos Olímpicos.
SONORA: Edmar Bernardes- ex jogador
“Eu fiquei muito feliz pela lembrança. Porque acredito que não só eu, mas qualquer atleta que defendeu as cores da seleção nas olimpíadas deveria ser lembrado. Eu acho que é uma oportunidade única. Fiquei feliz por estar sendo lembrado e vai ser uma emoção muito grande”
REPÓRTER: O percurso vai acabar na Praça Arautos da Paz, onde uma programação musical vai animar os espectadores. Para Leonardo Picciani, ministro do Esporte, além da festa, o espírito olímpico trás sentimentos que devem ser abraçados por todos.
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender.”
 
REPÓRTER: Na quinta-feira (21) a Tocha Olímpica segue para Indaiatuba, Itu, Jundiaí e Osasco.
Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.