BRASÍLIA: CNJ discute com tribunais melhorias nos serviços judiciais

Os estudos do CNJ contam com apoio de uma consultoria da Grã-Bretanha para “Melhoria da eficiência e do Desempenho do Judiciário Brasileiro

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Propostas para melhorar o serviço prestado pelo judiciário foram discutidas por representantes de cinco tribunais estaduais e pelo Conselheiro Norberto Campelo, em reunião nesta quarta-feira (21/6), no âmbito do Projeto Diagnóstico para Eficiência no Poder Judiciário. Magistrados e servidores participaram, ao longo de 2016, do Projeto que pretende diagnosticar falhas para propor melhorias em sete tribunais de justiça.

O grupo reunido forma o projeto de Diagnóstico para Eficiência do Poder Judiciário. A iniciativa, idealizada pelo conselheiro Norberto Campelo em outubro de 2015, atende tribunais com baixo desempenho no relatório Justiça em Números, na série histórica apurada entre 2012 e 2015.

Os estudos do CNJ contam com apoio de uma consultoria da Grã-Bretanha para “Melhoria da eficiência e do Desempenho do Judiciário Brasileiro”. Gerido pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), o projeto estuda inovações de gestão processual e de tribunais. O relatório trará boas práticas em áreas como organização de setores e desenvolvimento de competências.

 
Com informações do CNJ, reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.