BRASILEIRÃO: Rodada deste fim de semana tem clássicos gaúcho e paulista

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A série A do Campeonato Brasileiro segue, neste fim de semana, com 10 jogos. E o destaque da décima sétima rodada vai para dois clássicos regionais. São Paulo e Corinthians protagonizam mais um Majestoso, no Morumbi, no domingo. O sétimo colocado Tricolor Paulista tenta recuperação na tabela e enfrenta o segundo colocado, o Timão. O São Paulo não vai contar com os dois homens de frente: Alexandre Pato é impedido por contrato jogar contra o Corinthians, dono dos direitos do atacante; Luis Fabiano provavelmente não deve entrar em campo, suspenso por dois jogos pela expulsão contra o Sport. Já o Corinthians pode chegar à liderança da tabela, em caso de vitória sobre o rival e derrota do primeiro colocado, o Atlético-MG. O técnico Tite não deve contar com Renato Augusto. O armador corinthiano ainda segue em tratamento de uma inflamação no nervo ciático.

Outro clássico que agita a rodada é o Gre-Nal, na Arena Grêmio, também no domingo. O tricolor gaúcho está na oitava colocação, com 27 pontos, e tenta se aproximar ao G-4. E o técnico Roger fez mistério antes da partida e fechou o treinamento. A dúvida que paira no ar é se Marcelo Grohe joga. O goleiro não tem treinado por conta de lesão no músculo do peito. Já do lado Colorado, o clima é de mudança. O Inter vai a campo comandado pelo auxiliar técnico Odair Hellmann, que substitui Diego Aguirre, demitido na última quinta-feira, pressionado após revés na Libertadores. Para piorar, o grande craque do time, D’Alessandro, talvez não dispute o Gre-Nal por uma lesão no quadril.
   

SOBE SOM

REPÓRTER: Os jogos do campeonato Brasileiro, no domingo, são: Avaí e Fluminense, Santos e Coritiba, Vasco e Joiville. Além dos dois clássicos, fecham a décima sétima rodada da série A, do campeonato brasileiro:  Cruzeiro e Palmeiras, Ponte Preta e Flamengo, Goiás e Altético-MG, Chapecoense e Figueirense.

Reportagem, Alexandre Souza

Receba nossos conteúdos em primeira mão.