BRASILEIRÃO: Hexacampeão Corinthians goleia e humilha São Paulo pelo placar de 6 a 1; Joinvilleé o primeiro rebaixado

A superioridade corintiana era tanta, que alguns torcedores do São Paulo começaram a deixar a Arena Corinthians ainda no primeiro tempo, quando o público da casa já gritava olé

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A 36ª rodada do Brasileirão de 2015 ficará marcada para a história graças a acachapante goleada de 6 a 1 aplicada pelo Corinthians no rival São Paulo. O timão que comemorava o hexa-campeonato brasileiro, conquistado na última quinta-feira, dia 19, entrou em campo com seis reservas, no entanto, isso não fez a equipe recuar ou jogar no erro do adversário. A superioridade corintiana era tanta, que alguns torcedores do São Paulo começaram a deixar a Arena Corinthians ainda no primeiro tempo, quando o público da casa já gritava olé. Bruno Henrique e Romero marcaram duas vezes cada um, Edu Dracena e Lucca com um gol contra, fecharam o placar para o timão. Carlinhos descontou para o São Paulo, e Cássio ainda defendeu um pênalti de Alan Kardec. Mesmo com a derrota humilhante, o tricolor paulista segue no G4 do Brasileirão com 56 pontos.
 
SOBE SOM
 
REPÓRTER: A 36ª rodada do campeonato ainda teve neste domingo as vitórias do Coritiba diante do Santos por um a zero no Couto Pereira, e do Fluminense por 3 a 1 frente ao Avaí no Maracanã. O Vasco ainda sonha com a permanência na série A, após vencer o Joinvile por 2 a 1 fora de casa. Com a derrota o time catarinense confirmou o descenso para a segunda divisão. O Atlético Mineiro empatou por dois a dois com o Goiás na Arena Independência. O Flamengo empatou com a Ponte Preta por um a um no estádio Mané Garrincha em Brasília e o Sport não saiu do zero a zero diante do Atlético Paranaense na Ilha do Retiro. No clássico catarinense, Chapecoense e Figueirense ficaram no zero a zero e no clássico GRENAL, o Inter derrotou o grêmio por 1 a 0 no estádio Beira Rio. No sábado, Palmeiras e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na casa do time Alviverde.
 
SOBE SOM
 
REPÓRTER: O já campeão Corinthians segue líder do campeonato, agora com 80 pontos. O segundo é o Atlético Mineiro que tem 66. O Grêmio é o terceiro com 62 e o São Paulo fecha o G4 com 56. O Internacional vem logo atrás também, com 56 pontos. O Avaí abre a zona de rebaixamento com 38 pontos. O Vasco vem em seguida com 37 pontos. Com chances remotas de escapar, o Goiás ocupa a 19ª posição, com 35 pontos, à frente apenas do já rebaixado o Joinville com 31 pontos.

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.