LOC.: A bola rolou no final de semana pela décima segunda rodada do Brasileirão 2017. Três jogos movimentaram o campeonato no sábado, que começou com o dois a um do Vitória sobre o Atlético Goianiense. O jogo foi no Olímpico, em Goiás. Com a derrota, o time goiano permanece na ponta debaixo da tabela.
E o Mengão continua voando que nem um urubu. Dessa vez a vítima foi o rival Vasco da Gama. O time rubro negro venceu por um a zero, passou o grêmio e agora assume a vice-liderança. Quem também não para de vencer é líder do campeonato, Corinthians. O timão derrotou a Ponte Preta por dois a zero, no jogo das sete horas da noite.
Já no domingo, os duelos foram entre Chapecoense e Atlético Paranaense. O jogo foi na Arena Condá, em Chapecó e terminou com um empate de um a um. O Palmeiras foi até o Mineirão encarar o Cruzeiro, mas levou a pior. O verdão perdeu por três a um e saiu da zona de classificação para a Libertadores.
O Grêmio também fez feio jogando em casa. O Avaí foi lá e meteu dois gols no time gaúcho, que perdeu o segundo lugar para o Flamengo.
Na Fonte Nova, Bahia e Fluminense empataram em um a um. Mesmo placar de Botafogo e Atlético Mineiro, que se enfrentaram no Engenhão.
E encerrando os jogos do fim de semana, no clássico San-São, o peixe levou a melhor sobre o São Paulo. A partida terminou em três a dois para o Santos.
Reportagem, Marquezan Araújo