BRASIL OLÍMPICO: Jogos Escolares, investimentos federais e Bolsa-Atleta, confira destaques desta semana

Salvar imagem

REPÓRTER 1: Olá, meu nome é Raphael Costa, aqui comigo Bruna Goularte, confira os destaques desta edição do Brasil Olímpico
 
REPÓRTER 2: Jogos Escolares reúnem quase quatro mil alunos em João Pessoa
 
REPÓRTER 1: Ministério do Esporte terá orçamento maior e programas serão mantidos

REPÓRTER 2
: Mais de 90% dos atletas paralímpicos recebem incentivo federal
 
VINHETA

REPÓRTER 1
: Até o dia 29 de setembro, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, recebe os Jogos Escolares da Juventude, o maior evento estudantil do país. Ao todo, três mil 850 competidores, com idade entre 12 e 14 anos, disputam 13 modalidades esportivas. São alunos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, além de uma delegação de João pessoa e outra da Argentina A cerimônia de abertura foi no ginásio da Universidade Federal da Paraíba e contou com a presença da judoca Sarah Menezes, medalhista de ouro em Londres 2012. Para o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, os Jogos Escolares da Juventude são um momento de visibilidade para o esporte brasileiro.
.
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“Esse evento acontece em um momento muito especial para o esporte brasileiro, em que terminamos de sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos com extraordinário sucesso. O maior legado das Olimpíadas, sem dúvida nenhuma, é fazer com que o esporte seja enxergado, por cada um dos gestores públicos e da iniciativa privada, como uma política pública fundamental e de primeira grandeza”.
 
VINHETA
 
REPÓRTER 2:  O ministro Leonardo Picciani, informou nesta semana que o orçamento do Ministério do Esporte para o ano que vem será 30 por cento maior que o de 2016. O orçamento vai passar dos 505 milhões atuais para 656 milhões de reais. Segundo o ministro, isso permitirá que os programas do governo federal sejam mantidos e, alguns deles, ampliados.
 
VINHETA
 
REPÓRTER 1: A Rio 2016 representou o melhor desempenho da história da delegação brasileira em Jogos Paralímpicos. O Brasil encerrou a participação em oitavo lugar na classificação geral, com 72 medalhas - 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. Parte do bom resultado pode ser resumida em uma palavra: investimento. De acordo com o Ministério do Esporte, 262 dos 289 atletas que participaram das Paralimpíadas recebem o Bolsa Atleta, incentivo federal que atende desde competidores estudantis até atletas de alto rendimento. Um dos contemplados é o canoísta Caio Ribeiro. No Rio de Janeiro, ele conquistou o bronze na categoria KL3, para atletas que usam tronco, braços e pernas na remada.
 
SONORA: Caio Ribeiro, atleta da canoagem
“Eu agradeço ao CPB e ao Ministério do Esporte. A gente representou. O Brasil representou. Os Jogos Paralímpicos foram um espetáculo. A organização fez um trabalho fantástico. Foi nível primeiro mundo. Estou muito feliz e agradeço todo mundo”.
 
SOBE SOM
 
REPÓRTER2: O Brasil Olímpico desta semana fica por aqui

REPÓRTER 1 : Até a semana que vem, tchau!

 

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.