BRASIL: Contratos de quatro aeroportos concedidos serão assinados até final de julho

Novas concessões devem ocorrer em 2018

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, participou nesta segunda-feira (29), de uma reunião com presidente Michel Temer e com os presidentes das operadoras aeroportuárias vencedoras do leilão de concessão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. Segundo ele, o governo pretende assinar os contratos dos quatro aeroportos concedidos recentemente à iniciativa privada até o dia 27 de julho. Além disso, novas concessões devem ocorrer em 2018. De acordo com o ministro, a demanda por voos domésticos, cresceu 5,4% em março, na comparação com o mesmo mês de 2016.

TEC./SONORA: Mauricio Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

 

“A Aviação Civil, depois de 19 meses de quedas sucessivas, na demanda por voos e também no transporte de passageiros, teve uma reação importante agora no mês de março. Nós tivemos 5,4%, em comparação com março de 2016, por demanda de voo doméstico. Em abril o crescimento foi de 3,2%, que aponta realmente uma tendência de crescimento. Em relação a quantidade de passageiros também tivemos um aumento de 4,1% em março. Estamos esperando agora os números também de abril. Ou seja, o setor tem tudo para voltar a crescer e crescer muito rápido.”

 

LOC.: De acordo com Maurício Quintella, se compararmos os investimentos externos em infraestrutura no Brasil neste primeiro quadrimestre com o do ano passado, nota-se um aumento de 500%.

TEC./SONORA: Mauricio Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

 

“Tivemos uma notícia muito importante em relação a investimentos externos em infraestrutura no Brasil: nós tivemos um aumento neste primeiro quadrimestre, de 500% em relação ao quadrimestre do ano de 2016, quase R$ 13 bilhões em investimentos em projetos de infraestrutura. E isso, sem dúvida nenhuma, se deve à confiança que o país recuperou, à qualidade dos projetos apresentados e à nova modelagem do Programa de Parcerias em Investimento. Então nós estamos em um momento de muita confiança de que estes investimentos vão continuar crescendo.”

 

LOC.: Na reunião, também foram tratadas outras demandas do setor aéreo, como por exemplo, a abertura de empresas brasileiras para 100% de capital estrangeiro.

Reportagem, Cintia Moreira

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.