BOLETIM PARALÍMPICO: Medalha inédita no ciclismo, prata na natação e bronze com gosto de ouro no atletismo

Confira agenda desta quinta (15)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Medalha inédita no ciclismo, superação e bronze no atletismo, prata na natação e mais vitórias no goalball. Essa foi a quarta-feira (14) do Brasil nas Paralimpíadas. No ciclismo de estrada, na clase C5, para atletas com deficiência que afeta braço, perna ou tronco, o paulistano Lauro Cesar Chaman ficou na terceira posição, conquistando uma medalha de bronze, inédita na modalidade.
 
As meninas do atletismo também garantiram medalhas nesta quarta. No revezamento quatro por cem, Thalita da Silva, Alice Correa, Lorena Spoladore e Terezinha Guilhermina terminaram a prova na segunda posição, atrás da equipe da China que quebrou o recorde mundial na categoria T11-13, para deficientes visuais.  Já nos 400 metros T38, para atletas com paralisia cerebral, Verônica Hipólito terminou a prova na terceira posição, ficando com a medalha de bronze. Verônica explicou que conseguiu competir graças a um grande esforço dos fisioterapeutas, já que ela sentiu uma lesão após o salto.
 
SONORA: Verônica Hipólito, atleta
 
“Não sei quanto valeu o ouro da Kadeena, não sei quanto valeu a prata da Junfei, com certeza valeu muito. Mas esse aqui é meu ouro e eu tenho certeza que é o ouro deles (fisioterapeutas). Porque, pra quem não estava conseguindo andar depois do salto, conseguir correr os 400, eu não poderia me dar o direito de dar menos que o meu melhor de novo.”
 
REPÓRTER: Na natação, Carlos Farrenberg ficou em segundo lugar na prova dos 50 metros livre e garantiu mais uma medalha de prata para o Brasil.
 
E mais um dia de bons resultados para o Brasil no Goalball. A equipe masculina venceu a China por 10 a três, já a feminina derrotou pela segunda vez uma equipe por 10 a zero. Depois da Argélia, a vítima da vez foi a seleção da Ucrânia.
 
Nesta quinta-feira (15), a equipe masculina do Brasil da esgrima em cadeira de rodas enfrenta a França. Já as meninas encaram Hong Kong.
 
Campeã pelas equipes mistas, Evelyn de Oliveira, da Bocha, joga contra a sul coreana Ho Won.
 
O time masculino de Goalball do Brasil joga contra a seleção dos Estados Unidos.
 
No tênis de mesa masculino em equipes, os brasileiros enfrentam os alemães.
 
No voleibol sentado, as meninas do Brasil jogam contra as norte-americanas.
 
A China lidera o quadro de medalhas com 75 de ouro, 58 de prata e 38 de bronze. A Grã-Bretanha vem em segundo com 43 de  ouro, 24 de prata e 28 de bronze. Em terceiro vem a Ucrânia com 30 de ouro, 23 de prata e 27 de bronze. O Brasil está em quinto com dez de ouro, 23 de prata e 14 de bronze.
 
 Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.