BOLETIM PARALÍMPICO: Dobradinha no salto em distância, ouro de Daniel Dias e mais uma medalha no hipismo

Confira agenda deste sábado (17)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Dobradinha no salto em distância com direito a ouro, mais uma medalha de Daniel Dias e Sérgio Oliva, bronze no futebol de sete, esses são alguns dos destaques da delegação brasileira nesta sexta-feira (16). No atletismo, no salto em distância feminIno T11, para atletas com deficiência visual, Silvania Oliveira pulou quatro metros e 98, marca que a garantiu no lugar mais alto do pódio com a medalha de ouro para o Brasil. Com quatro e 89, a irlandesa Fatimata Diasso ficou na segunda posição. Fechando o pódio, outra brasileira. Lorena Spoladore atingiu e marca de quatro metros e 71 e garantiu a medalha de bronze. Nos 400 metros feminino, Terezinha Guilhermina conquistou uma medalha de bronze para o Brasil.
Na natação, Daneil Dias segue fazendo história. Na prova dos 50 metros costas, Daniel ficou em primeiro lugar, garantindo mais uma medalha de ouro. Essa foi a vigésima segunda medalha de Daniel em Paralimpíadas, a sétima nesta edição.
Medalha para o Brasil no futebol de sete. Em um jogo emocionante contra os Países Baixos, a seleção brasileira venceu por três a um, três gols de Leandrinho. Cafu, capitão da seleção brasileira no pentacampeonato em 2002 entregou as medalhas para a equipe do Brasil.
Sérgio Oliva também fez história para o Brasil no hipismo. Pelo segundo dia seguido, o cavaleiro brasileiro garantiu a segunda medalha nesta edição dos jogos, repetindo o último resultado.  No estilo livre individual misto, Sérgio terminou a competição em terceiro lugar, levando o segundo bronze para casa. Ele comentou sobre a conquista da segunda medalha.
SONORA: Sérgio Oliva – hipismo
“Estou muito contente em poder estar nesse momento histórico para mim, igualando a marca de outro atleta do Brasil, o Marcos Alves, o Joca, em ter duas medalhas de bronze em Paralimpíadas. Agora, em casa.
REPÓRTER: Medalha no goalball para o Brasil. A equipe masculina derrotou a Suécia por seis a cinco, terminando a competição em terceiro lugar com a medalha de bronze.  Já a equipe feminina foi derrotada pelos Estados Unidos, placar final de três a dois para as norte americanas na disputa pelo bronze.
Neste sábado (17), a equipe feminina de tênis de mesa do Brasil disputa a medalha de bronze contra a Austrália. Já os homens jogam contra a equipe da Eslováquia.
A seleção masculina de basquete em cadeira de rodas do Brasil disputa o quinto lugar contra a Austrália.
No futebol de 5, chance de ouro para o Brasil. A equipe disputa o primeiro lugar contra a seleção do Irã.
A China lidera o quadro de medalhas com 93 de ouro, 74 de prata e 49 de bronze. A Grã-Bretanha vem em segundo com 57 de  ouro, 33 de prata e 35 de bronze. Em terceiro vem a Ucrânia com 38 de ouro, 33de prata e 35 de bronze. O Brasil está em oitavo com 12 de ouro, 25 de prata e 23 de bronze.
 
 Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.