BOLETIM PARALIMPÍCO: Daniel Dias faz história, pratas no atletismo e luto no ciclismo

Confira agenda deste domingo (18)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Daniel Dias fazendo história, tetracampeonato no futebol de cinco, pratas no atletismo, bronze no vôlei sentado e luto por ciclista iraniano. Esses são alguns dos destaques do sábado (170, penúltimo dia de Paralimpíadas.
 
Na natação, Daniel Dias se tornou uma verdadeira lenda. Depois de vencer a prova dos 100 metros rasos, Daniel chegou a oitava medalha nesta edição dos jogos. Ao todo, Daniel já conquistou 23 medalhas em Paralimpiadas, igualando a marca do australiano Matthew Cowdrey, dono da marca até então. Nos cem metros livre feminino, Joana Silva ficou na terceira posição e conquistou um bronze para o Brasil. No revezamento quatro por 100 masculino, a equipe brasileira terminou na terceira posição.
 
Dia prateado para o Brasil no atletismo. No lançamento de disco feminino, Shirlene Coelho terminou a competição em segundo lugar. Em duas provas dos 400 metros masculino, duas medalhas de prata. Petrucio do Santos conquistou uma na categoria T47 e Felipe Gomes ficou com a outra prata na categoria T11.
 
Prata também no ciclismo. Na prova do ciclismo de estrada, Lauro Chaman chegou na segunda posição, ficando com a medalha de prata. Apesar da vitória de Lauro, o dia foi de tristeza no ciclismo. Durante a prova, o iraniano Bahman Golbarnezhad se envolveu em um acidente em uma área montanhosa da prova. Bahman não resistiu e faleceu.
 
 Momento histórico para o voleibol sentado do Brasil. A equipe feminina derrotou a Ucrânia por três sets a zero e garantiu uma medalha de bronze, a primeira do Brasil na modalidade.
Duas medalhas de Bronze também no tênis de mesa . A equipe feminina do Brasil venceu a Austrália e ficou com a medalha.  Os homens venceram a Eslováquia e ficaram com a terceira posição do pódio.
 
No futebol de cinco, tetracampeonato para o Brasil. Com um único gol de Ricardinho, o Brasil venceu o Irã e foi campeão na modalidade pela quarta vez. Tricampeão, Ricardinho comentou qual a diferença dessa medalha para as outras
 
SONORA: Ricardinho, futebol de 5
 
“Essa marcou mais porque a torcida encheu a nossa casa em todos os jogos.Quando eu dava gol, explodia. Imagina, você sai de um silêncio total quando a bola ta rolando, e quando dá o gol a torcida explode, então é uma emoção muito grande. E a torcida nos ajudou muito, na semifinal quando saímos perdendo e em todos os jogos.”
 
REPÓRTER: Neste domingo, último dia de paralímpiadas, a equipe masculina do voleibol sentado do Brasil joga contra o Irã na disputa pelo bronze.
 
As maratonas fecham as atividades das Paralimpíadas. No feminino, Maria de Fátima e Aline Rocha vão representar o Brasil.
 
A China lidera o quadro de medalhas com 105 de ouro, 81 de prata e 51 de bronze. A Grã-Bretanha vem em segundo com 64 de  ouro, 39 de prata e 44 de bronze. Em terceiro vem a Ucrânia com 41de ouro, 37 de prata e 39 de bronze. O Brasil está em oitavo com 14 de ouro, 29 de prata e 28 de bronze.
 
 Reportagem, Raphael Costa
 
 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.