BOLETIM OLÍMPICO: Talita e Larissa vencem a Rússia; vento cancela remo; Brasil é 14° em medalhas

Salvar imagem

REPÓRTER: Mais uma vitória feminina do Brasil no vôlei de praia. A dupla Talita e Larissa venceu as russas Burlova e Ukolova por dois sets a zero. O primeiro set terminou com vitória de 21 a 14. As meninas fecharam o segundo set também com vantagem: 21 a 16.
 
O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo conseguiu classificação para as oitavas de final na competição de florete individual, na esgrima. Toldo venceu o austríaco Rene Pranz e o japonês Yuki Ota. A partir do meio dia e meia, Guilherme Toldo disputa as oitavas de final da esgrima a partir do meio dia e meia.
 
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano venceu o sueco Par Gerell por quatro sets a um e avançou para a terceira rodada do torneio olímpico. Com a vitória, Hugo igualou o melhor resultado da história do tênis de mesa brasileiro, conquistado em Atlanta 1996. Na primeira fase da competição, Calderano bateu o cubano Andy Pereira. Ele volta à mesa as oito da noite deste domingo, contra Tang Peng, de Hong Kong, que é o 15° do mundo.
 
A seleção masculina de vôlei já está frente a frente com os mexicanos. O jogo começou por volta de 11 e meia da manhã, no Maracanãzinho.
 
Ao meio dia, o Brasil enfrenta o Japão no rugby feminino. Ao meio dia e 15, as brasileiras Clemilda Fernades Silva e Flávia Oliveira competem no ciclismo de estrada.
 
Às duas e meia da tarde, as meninas da ginástica se apresentam na Arena Olímpica. Jade Barbosa, Daniele Hypolito, Lorrane dos Santos, Flavia Saraiva e Rebeca Andrade tentam a vaga nas decisões. 
 
O vento forte na Lagoa Rodrigo de Freitas cancelou as 24 baterias de remo que estavam previstas para acontecer na manhã deste domingo. As provas vão ser reagendadas. Com isso, as duplas brasileiras William Giareton-Xavier Vela e Fernanda Nunes-Vanessa Cozzi não puderam fazer a estreia na Rio 2016.  
  
O Brasil está em 14° lugar no quadro de medalhas. O Japão e os Estados Unidos lideram os jogos até agora, com cinco medalhas cada. A Austrália e a Hungria têm o maior número de ouros na competição, com duas medalhas cada.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.