BOLETIM OLÍMPICO: Robson Conceição e Isaquias Queiroz conquistam medalhas inéditas para Brasil; confira agenda desta quarta-feira

Medalha de ouro no boxe e prata na canoagem

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Duas medalhas inéditas, classificação na praia e choro em campo. Assim pode ser resumido a terça-feira (16) da delegação brasileira nos Jogos Rio 2016.
Robson Conceição, baiano de 28 anos, é o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro no boxe em Jogos Olímpicos. O pugilista conseguiu o feito depois de quatro vitórias no peso leve, de até 60 quilos. A última delas contra o francês Sofiane Oumiha, no Riocentro. No trajeto do baiano ainda teve o número um do ranking na categoria, o cubano Lázaro Álvarez, com quem lutou nas semifinais.
Também da Bahia, Isaquias Queiroz, atleta da canoagem, conquistou a medalha de prata na categoria C1 de mil metros. Isaquias competiu na Lagoa Rodrigo de Freitas e ficou atrás do alemão Sebastian Brendel, que ficou com o Ouro. Essa é a primeira medalha brasileira na canoagem. O atleta brasileiro comentou sobre a experiência da conquista e da disputa com o alemão.
SONORA: Isaquias Queiroz, atleta da canoagem
“Controlei bastante o ritmo. Eu sabia que o alemão é muito bom e todo mundo sabe do potencial dele. Não desmerecendo ele. O cara é um fenômeno na água. Mas, como todo mundo sabe, ele é muito mais velho que eu, tem muito mais experiência. Eu só fiquei atrás de um cara que é bicampeão olímpico agora. Não sei quantas vezes campeão mundial. Então, eu estou muito satisfeito. Nas próximas Olimpíadas vai ser muito mais pegada”.
                      
REPÓRTER: Isaquias ainda pode conquistar outras medalhas, caso avance nas provas do C1 de 200 metros e na C2 de mil metros, esta segunda com o parceiro Erlon de Souza.
A dupla brasileira do vôlei de praia, Alison e Bruno Schimidt, venceu a semifinal e vai brigar pelo ouro. Com um placar de dois sets a um, os brasileiros derrotaram os holandeses Brouwer e Meeuwsen. Já Talita e Larissa foram derrotadas pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkerhosrt por dois sets a zero na partida de smifinal. Agora a dupla vai disputar o bronze.
No futebol feminino, tristeza para a equipe e torcida do Brasil. A seleção brasileira foi eliminada nas semifinais para a Suécia nos pênaltis. Cristiane e Andressinha erraram as cobranças. A equipe comandada pelo técnico Vadão ainda disputa a medalha de bronze contra o Canadá. Vadão comentou sobre a derrota para as suecas.
SONORA: Vadão, técnico
“Então a frustração é até maior, porque se o time joga mal, não apresenta nada, tava mal, foi tudo errado, há um conforto maior. Mas quando você vai bem, cria uma expectativa, é lógico que isso não dá para medir neste momento”
 REPÓRTER: A seleção de handebol feminino do Brasil também foi derrotada e não tem chances de ganhar medalhas na competição. A seleção brasileira foi derrotada pela Holanda nas quartas de final da competição por 32 a 23.
Robert Scheidt venceu a última regata, mas o resultado não foi suficiente para o velejador brasileiro subir ao pódio na medal race. Além de vencer, Scheidt precisava ficar a cinco posições de distância do neozelandês Sam Meech, que acabou em terceiro. No pódio, Tom Burton da Austrália ficou com o ouro. O croata Tonci Stipanovic conquistou a prata e Sam Meech da Nova Zelândia com a medalha de bronze.
No hipismo, na modalidade de saltos em equipe mista, Álvaro Doda de Miranda, Pedro Veniss e Edurado de Menezes terminaram a primeira fase em primeiro, junto com as equipes da Alemanha, Estados Unidos e Holanda.
Fernando Reis, atleta do levantamento de peso na categoria acima de 105 quilos ficou na quinta colocação da competição,melhor resultado do Brasil nos Jogos Olímpicos.
O time masculino de pólo aquático do Brasil foi eliminado depois da derrota para a Croácia por 10 a 6.
Nesta quarta-feira (17), o taekwondo brasileiro feminino começa a disputa por medalha às nove da manhã com Iris Sing na categoria até 49 quilos. Iris encara a australiana Andrea Kilday. No masculino, às nove e quinze, Venilton Teixeira encara o israelense Ron Atias,  pela categoria até 58 quilos.
Também às nove e quinze, Isaquias Queiroz , medalhista da canoagem, volta à água. O desafio agora é na modalidade C1 de 200 metros.
Pelas quartas de final, a seleção masculina de handebol do Brasil enfrenta a França às dez da manhã.
Uma da tarde é a hora de Neymar, Gabigol, Gabriel Jesus e a seleção brasileira entrarem em campo para o jogo de semifinal do futebol masculino. O adversário dos brasileiros é a seleção de Honduras.
No vôlei masculino, Brasil e Argentina se enfrentam às dez e quinze da noite.
Reportagem, Raphael Costa
 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.