BOLETIM OLÍMPICO: Rafaela arrasa no judô; Santos Dumont fecha por vela; EUA lidera em medalhas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Destaque para o Brasil no judô feminino. Rafaela Silva não deu chances para a alemã Miryam Roper, a primeira adversária nesta segunda-feira (8), Em menos de um minuto de luta, a judoca venceu por ippon. Rafaela e Miryam já tinham se enfrentado por nove vezes, com a brasileira campeã em todas as lutas. Rafaela também venceu o segundo desafio, contra a judoca coreana Jandi Kim.
 
O judoca Alex Pombo não se saiu bem na estreia profissional em Jogos Olímpicos. Pombo deixou o tatame chorando depois de perder para o chinês Saiynjirigala, na categoria até 73 quilos. Os dois se enfrentaram pela primeira vez. Alex Pombo pressionou o adversário durante toda a luta, mas foi surpreendido por um contragolpe. O chinês conseguiu um yuko a cinco segundos do fim do tempo regulamentar.
 
Depois de serem canceladas por causa do vento, as provas olímpicas de remo foram retomadas nesta segunda-feira (8). Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi estão nas águas desde as 11 e meia da manhã. Ao meio dia e 20 é a vez de William Giareton e Xavier Vela. O Brasil compete na classe skiff duplo peso leve, tanto no feminino como no masculino.
 
Depois de derrotar o melhor do mundo na primeira rodada do torneio simples de tênis, o argentino Juan del Potro volta às quadras nesta segunda (8) contra o português João Sousa. A partida acontece a uma e 45 da tarde.
 
O aeroporto Santos Dumont estará fechado nesta segunda (8) de meio dia e 40 às cinco e 10 da tarde. A suspensão de voos é temporária e acontece por causa das competições olímpicas de vela na Baía de Guanabara. Para compensar, o horário de funcionamento do Santos Dumont vai ser ampliado para pousos e decolagens de aviação executiva e táxi-aéreo. O aeroporto vai funcionar de 11 da noite a cinco e 59 da manhã. 
 
No quadro de medalhas, o Brasil caiu seis posições e ocupa o 20° lugar no ranking, com uma única medalha: a prata conquistada por Felipe Wu, no tiro esportivo. Os Estados Unidos são o líder dos Jogos Olímpicos, com 12 medalhas, sendo três de ouro. Em seguida vem a China, com oito medalhas.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.