BOLETIM OLÍMPICO: Rafael Silva conquista bronze no judô; confira destaques deste sábado (13)

Boxe também  garantiu medalha para o Brasilnesta edição dos Jogos Olímpicos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O sexto dia de competições teve como um dos principais destaques a medalha de bronze conquistada por Rafael Silva, o Baby, na categoria acima de cem quilos na Arena Carioca 2. Nas quartas de final, Rafael foi derrotado por Teddy Riner, da França, por uma waza-ari. Teddy foi o campeão da modalidade e conquistou o ouro. Já Baby foi para a repescagem, venceu o holandês Roy Meyer, e na disputa pelo bronze, venceu o judoca do Uzbequistão Abdullo Tangriev. No feminino, Maria Suelen foi derrotada nas oitavas de final por Kim Minjeong, da Coreia do Sul. Rafael, que também conquistou o bronze em Londres 2012, comentou sobre a emoção de ganhar uma medalha no Brasil.
 
SONORA: Rafael Silva, judoca
 
“Medalhar em casa é diferente, a torcida influenciou bastante. A cada shido, a cada projeção que eu fiz. Depois de uma lesão grave em 2015, com muita fé, Deus me ajudou bastante a me recuperar e ter essa confiança para voltar a lutar bem. E essa medalha vem para coroar todo esse trabalho.”
 
Outra modalidade que já garantiu medalha para o Brasil é o boxe, com Robson Conceição, na categoria Peso Leve. Robson venceu nas quartas de final o pugilista do Uzbequistão Hurshid Tojibaev.Com a classificação para as semifinais, Robson já garantiu uma medalha de bronze, mas pode subir ainda mais no pódio caso vença o cubano Lázaro Álvarez, número um do ranking mundial na categoria. A luta do pugilista brasileiro acontece neste domingo (14) ao meio dia e meia.
 
As meninas do handebol ganharam a terceira partida na competição. A vítima da vez foi a seleção da Angola. Placar final de 28 a 24 para as brasileiras.
 
No vôlei de praia feminino, duas vitórias para o Brasil. A primeira veio com a dupla, Agatha e Bárbara, que venceu as chinesas Fan Wang e Yuan Yue, por dois sets a zero. Pelo mesmo placar, Talita e Larissa venceram a dupla alemã Karla Borger e Britta Buthe.
 
Depois de um inicio de competições abaixo do esperado, Robert Scheidt, atleta da vela na categoria Laser, retomou os bons resultados. Nesta sexta-feira (12), Scheidt subiu para a segunda posição da classificação geral e está na briga por medalhas. Apenas três pontos separam o velejador brasileiro do líder da competição, o croata Toci Stipanovic.
O atleta brasileiro Caio Bonfim, da marcha atlética, terminou a disputa de 20 quilômetros em quarto colocado. As medalhas de ouro e de prata ficaram com os chineses Zhen Wang e Zelin Cai, respectivamente. Dane Bird-Smith, da Austrália, conquistou o bronze.
 
O pólo aquático masculino do Brasil sofreu a primeira derrota nos Jogos Rio 2016. A seleção da Grécia acabou com a invencibilidade dos brasileiros. Placar final de 9 a 2 para os gregos.
 
Neste sábado (13), às onze e meia da manhã, o pugilista brasileiro Julião Neto sobe ao ringue para encarar o norte-americano Antonio Vargas, pela categoria mosca.
As meninas do pólo aquático jogam contra a Austrália às onze e quarenta da manhã.
 
A seleção masculina de basquete vai jogar o clássico contra a Argentina às duas e quinze da tarde.
 
No vôlei de praia masculino, compromisso para as duas duplas brasileiras.  Alison e Bruno entram em quadra às onze da manhã para enfrentar a dupla Adrian Gavira e Pablo Herrera da Espanha. Evandro e Pedro Solberg jogam às quatro da tarde contra os russos Dmitri Barsuk e Nikita Liamin.
 
Depois de vencer a poderosa seleção da Alemanha, o time masculino de handebol enfrenta o Egito às quatro e quarenta da tarde.
 
A seleção masculina de futebol joga pelas quartas de final contra a Colômbia às dez da noite.
 
Às dez e trinta e cinco, a seleção de masculina de vôlei vai enfrentar uma verdadeira pedreira, a Itália.

 

Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.