REPÓRTER: E tem mais Isaquias Queiroz na final da canoagem de velocidade. Dessa vez, o brasileiro de Ubaitaba vai brigar pelo ouro nos 200 metros individual. Ele ficou em primeiro lugar na bateria que disputou, com o tempo de 39 segundos e 65 centésimos. A final acontece nesta quinta, às 9 e 20 da manhã, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
O Brasil mandou bonito na estreia do taekwondo e agora enfrenta o México, tanto na luta feminina quanto masculina. Nesta manhã, Iris Sing venceu por 7 a 5 a atleta Andrea Kilday, da Nova Zelândia. Às três da tarde, Iris enfrenta Itzel Bastidas pelas quartas de final. O brasileiro Venílton Teixeira ganhou com folga do israelense Ron Atias, por 16 a 2. Ele encara o mexicano Carlos Valdez pelas quartas de final do taekwondo masculino, às três e 15 da tarde. Iris e Venílton vão lutar na Arena Carioca.
Vitória do Brasil na luta olímpica. Gilda Oliveira venceu a israelense Ilana Kratysh por 6 a 2, na categoria 69 quilos feminina. Ao meio dia, a brasileira enfrenta a egípcia Enas Ahmed pelas quartas de final.
A brasileira Ana Paula Vergutz não conseguiu se classificar para as semifinais dos 500 metros do caiaque individual feminino. A dupla Edson Silva e Gilvan Ribeiro também não conseguiu passar para a final dos 200 do caiaque duplo masculino.
No badminton, o bicampeão olímpico Lin Dan, um dos maiores ídolos do esporte na China, venceu o indiano Kidambi e segue na trajetória rumo ao terceiro ouro olímpico.
O Brasil enfrenta a Austrália pela semifinal do polo aquático feminino. A partida acontece no Estádio Olímpico de Natação.
O jogo começa a uma da tarde, mas o Maracanã já está na expectativa para torcer pelo Brasil nas semifinais do futebol masculino. Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus enfrentam a seleção de Honduras.
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte