REPÓRTER: Segundo dia de competições nos Jogos Rio 2016 e a fase do handebol nacional está em alta. A seleção masculina derrotou a Polônia na estreia, 34 a 32 para os brasileiros.
O judô brasileiro, pelo segundo dia seguido, não teve bons resultados. Charles Chibana foi eliminado na luta de estreia e Érika Miranda na disputa do bronze para a tricampeã mundial, a japonesa, Misato Nakamura. O ouro do feminino na modalidade ficou para Kelmendi Majlinda, do Kosovo. A conquista representa a primeira medalha para o país na história dos jogos.
Hugo Calderano, do tênis de mesa, venceu duas partidas e avançou para as oitavas de final na modalidade, depois de vencer Peng Tang, décimo sexto do ranking mundial.
No tênis, Teliane Pereira perdeu para a francesa, Caroline Garcia, por dois sets a zero. Já nas duplas masculinas, Marcelo Melo e Bruno Soares eliminaram a dupla tailandesa Sanchai e Sanchat por dois sets a zero. Os brasileiros avançam para a segunda rodada da competição. Rogério Dutra e Thomaz Belucci também se classificaram. Neste domingo, o espanhol Rafael Nadal estreiou nos Jogos Rio 2016 e venceu o argentino, Frederico Delbonis, por dois sets a zero.
No ciclismo de estrada e na esgrima, a medalha não veio, no entanto, os resultados foram históricos para o país. No ciclismo, Flávia Oliveira ficou na sétima colocação a melhor da história. Na esgrima, Guilherme foi eliminado nas quartas de final, mas deixa as Olimpíadas com a melhor marca do país na modalidade.
O vôlei masculino estreiou com vitória contra o México, três sets a um. No vôlei de praia feminino, Larissa e Talita venceram as russas, Birlova e Ukolova. No masculino, Evandro Gonçalves e Pedro Solberg perderam para os cubanos Diaz Gomez e Gonzalez Bayard por dois sets a um. Foi a primeira derrota do Brasil na modalidade nesta edição dos jogos.
O basquete masculino estreou com derrota para a Lituânia por 82 a 76.
Na ginástica artística, as meninas repetiram o bom resultado da equipe masculina e garantiram vaga na final por equipes. Rebeca Andrade, destaque da equipe neste domingo, assumiu a liderança da disputa individual geral e Flávia Saraiva teve seu maior desempenho na trave e foi muito aplaudida pela torcida. Flávia, caçula da equipe de ginástica, comentou sobre o desempenho individual na tarde deste domingo (7).
SONORA: Flávia Saraiva, Ginasta
“Eu esperava pegar finais, mas não como uma obrigação, por mérito meu mesmo, por ter treinado bastante. Mas. eu fiquei muito feliz de ter conseguido aquela nota na trave e se Deus quiser pegar a final”
REPÓRTER: Nesta segunda (8), Rafaela Silva, do judô, na categoria até 57 quilos encara a alemã, Miryam Roper. No masculino, Alex William duela com Sayinjirigala.
No vôlei de praia, Barbara e Agatha enfrentam a dupla argentina, Gallay e Klug.
O handebol feminino tenta a segunda vitória na competição. Para isso, precisa passar pela Romênia.
As meninas do basquete encaram o Japão e as do vôlei de quadra tentam vitória contra a Argentina.
No quadro de medalhas, a China está em primeiro lugar, com três de ouro, duas de prata e três de bronze. Em segundo, a Austrália tem três medalhas de ouro e duas de bronze. O Brasil está em décimo sétimo com uma medalha de prata.
Reportagem, Raphael Costa