BOLETIM OLÍMPICO: Darlan Romani quebra recorde brasileiro e vai à final do arremesso de peso

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O brasileiro Darlan Romani mandou bem na estreia olímpica. Foi rápido, mas foi o tempo suficiente para passar à fase final de arremesso de peso. E, de quebra, bater o recorde brasileiro. Darlan mandou a bola de chumbo de mais de sete quilos a 20 metros e 94 de distância. A disputa pelo ouro acontece às oito e meia da noite, no Estádio do Engenhão.
 
Aline Silva venceu a japonesa Rio Wataria na luta olímpica e passa às quartas de final. Aline foi vice-campeã mundial em 2014 na categoria estilo livre até 75 quilos.
 
Julia Vasconcelos, única representante do país no segundo dia do taekwondo, foi derrotada pela finlandesa Suvi Mikkonen, na categoria até 57 quilos. O duelo foi equilibrado, mas a brasileira perdeu por 10 a 9 e agora está fora da Rio 2016.
 
Primeiro, a prata nos mil metros individual da canoagem de velocidade. Hoje, o bronze na final dos 200 metros. Agora, quem sabe, chegou a vez do ouro. A grande revelação da Rio 2016, Isaquias Queiroz fala sobre as conquistas e sobre a prova dos mil metros em dupla, que disputa neste sábado (20) junto com o brasileiro Erlon Souza.
 
SONORA: Isaquias Queiroz, atleta da canoagem
“Eu estou muito feliz de pensar nesse resultado. Mas eu espero fazer mais ainda e chegar aonde nenhum brasileiro chegou, que é conquistar três medalhas em uma só edição dos Jogos Olímpicos. É um país que tem muitas batalhas ainda, tem muitas provas pela frente. Esperar amanhã para ver o que pode acontecer até o sábado”.
 
REPÓRTER: Não tem mais Brasil, mas são dois jogos que prometem na semifinal feminina do vôlei. A uma da tarde, o confronto é entre a Sérvia e os Estados Unidos. Às 22 e 15, é a vez de a China duelar com a Holanda.
 
A partir de uma tarde, tem final de vela na classe 470 de dupla feminina. As brasileiras Ana Barbachan e Fernanda Oliveira estão na competição.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.