BOLETIM OLÍMPICO: Canoagem e pólo aquático atingem resultados históricos; confira agenda desta quinta (11)

Handebol, basquete e vôlei masculino têm jogos difíceis nesta quinta-feira (10)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: No quinto dia de competições dos jogos Rio 2016, dois resultados históricos para a delegação do Brasil. O Pólo Aquático masculino do Brasil venceu a atual campeã mundial, Sérvia, por seis a cinco. Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe que chega pela primeira vez nas quartas de final. O outro resultado histórico foi no Complexo de Deodoro. Com o apoio da torcida, Pedro Gonçalves, atleta da canoagem slalom, ficou em sexto lugar na final da categoria K1. Essa é a primeira vez que o Brasil chegou à etapa final da competição. O britânico Joseph Clark levou o ouro na modalidade. A prata ficou para o esloveno Peter Kauser e o bronze para o atleta tcheco Jirim Prskavec.

O boxe brasileiro também tem o que comemorar. No começo da tarde, Michel Borges, da categoria Meio Pesado, venceu o pugilista croata Hrvoje Sep. Depois, foi a vez de Robenilson Gomes, da categoria Galo, vencer a luta contra o pugilista argelino Fahem Hamachi no Ginásio Riocentro. Com a vitória, os dois lutadores brasileiros passaram para as oitavas-de-final da competição.

O brasileiro Robert Scheidt, atleta da vela, se recuperou na modalidade Laser e subiu para a quarta posição da competição. Scheidt busca a sexta medalha em Jogos Olímpicos.

No vôlei de praia, a dupla Alison e Bruno venceu os italianos Ranghieri e Carambula por dois a sets a zero. No vôlei de praia feminino, Ágatha e Bárbara, atuais campeãs mundiais perderam a invencibilidade para Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo, da Espanha, por dois sets a zero.

Quem também perdeu a invencibilidade para espanholas foi a seleção de handebol feminino. Em um jogo acirrado, as meninas do Brasil foram derrotas por 29 a 24 para a seleção da Espanha.

O dia não foi bom para o judô brasileiro. Tiago Camilo e Maria Portela foram eliminados e não disputaram por medalhas. Tiago perdeu por um waza-ari para o judoca do Azerbaijão Mammadali Mehdiyev. Já Maria Portela foi penalizada por uma irregularidade na luta contra a austríaca Bernadette Graff, e acabou eliminada.

A Arena Olímpica do Rio viu uma grande final de ginástica artística masculina. Na final individual, o japonês Kohei Uchimura ficou com o ouro pela segunda Olimpíada seguida. O ucraniano Oleg Verniaiev ficou em segundo com a prata e o britânico Max Whitlock com o bronze. Sérgio Sasaki foi o brasileiro melhor colocado e terminou a competição em nono. Sérgio comentou sobre o desempenho na competição.

SONORA: Sérgio Sasaki, ginasta

“Nono é uma posição que é boa. Mas o mais importante é: eu treinei muito. E é tão difícil um atleta de alto rendimento conseguir dar cem por cento. Mas hoje eu consegui. Hoje eu fiz exatamente o que eu treinei, e é o que me deixa mais feliz.”

REPÓRTER: Nesta quinta-feira (11), as meninas do pólo aquático têm uma tarefa dura. Jogar contra a poderosa Rússia. A partida está marcada para às nove da manhã.
No vôlei de praia, a dupla Larissa e Talita enfrenta a dupla polonesa Kolosinska e Brzostek às dez da manhã. Já Pedro Solberg e Evandro Gonçalves tentam a primeira vitória, às cinco e meia da tarde, contra Samoilovs e Smedins, dupla da Letônia.

Em partidas remarcadas, Thomaz Belucci joga contra o belga David Goffin pela terceira rodada às onze da manhã. No torneio de duplas mistas, às quatro da tarde, Teliane Pereira e Marcelo Melo medem forças com os franceses Nicolas Mahut e Caroline Garcia.

Depois da vitória emocionante contra a Espanha, a equipe masculina de basquete do Brasil entra em quadra para enfrentar uma pedreira. O desafio da vez é a forte seleção croata às duas e quinze da tarde. O handebol masculino do Brasil também vai ter uma tarefa difícil. Jogo contra a Alemanha às quatro e quarenta da tarde.
Pelo vôlei masculino, a seleção brasileira joga às dez e trinta e cinco da noite contra os Estados Unidos.

Reportagem, Raphael Costa

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.