BOLETIM OLÍMPICO: Bronze no judô e vitórias no tênis são destaques brasileiros; confira agenda desta sexta (11)

Vôlei, boxe e duplas de tênis estão entre as atrações brasileiras da sexta (12)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A quinta-feira (11) da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos teve com um dos principais destaques a medalha conquistada por Mayra Aguiar, no judô, na categoria até 78 quilos. Mayra venceu a judoca cubana Castillo Yalennis com um yuko e repetiu o bronze olímpico que também conquistou em Londres 2012. Já Rafael Buzacarini, da categoria até 100 quilos, perdeu para o campeão mundial, Ryunosuke Haga, do Japão, e foi eliminado nas oitavas de final. Mayra Aguiar comentou sobre a diferença entre conquistar uma medalha em Londres e a outra no Rio de Janeiro.


SONORA: Mayra Aguiar, judoca

“Acho que é a Olimpíada do Brasil mesmo. Essa energia, isso aqui foi mágico, maravilhoso. Eu já conquistei uma medalha olímpica em Londres. Foi mágico, foi lindo, mas agora com a torcida, com essa vibração, com essa emoção que o povo tem. Isso foi marcante para minha vida, vou levar para sempre. Foi lindo.”

REPÓRTER: No boxe, mais uma vitória para o Brasil. Joedison Teixeira, da categoria meio médio ligeiro, venceu o favorito Abdelkader Chadi, pugilista da Argélia. Com o resultado, Joedison avançou para as oitavas de final.

A seleção masculina de basquete do Brasil perdeu a segunda partida na competição, desta vez, para a Croácia. Placar final, 80 a 76. As meninas do basquete foram eliminadas após perderem a quarta partida consecutiva. Desta vez para a França, 74 a 64 para as francesas.

Na final da ginástica artística individual, Simone Biles, dos Estados Unidos, levou a medalha de ouro. Alexandra Raisman, também dos Estados Unidos, ficou com a prata e Aliya Mustafina, da Rússia, com o bronze. A brasileira Rebeca Andrade ficou na décima primeira posição. Jade Barbosa, que também representava o Brasil na final se machucou e precisou sair do complexo de cadeira de rodas. Ao que tudo indica, a ginasta teve uma lesão no tornozelo. Jade foi levada para o hospital e vai passar por ressonância.

O vôlei de praia brasileiro conseguiu duas vitórias importantes nesta quinta-feira. Pelo torneio masculino, Evandro Gonçalves e Pedro Solberg venceram os atletas da Letônia Aleksandr e Janis, por dois sets a um. Pelo mesmo placar, Talita e Larissa venceram as polonesas, Kolosinka e Brzostek. As brasileiras estão invictas na competição.

A seleção masculina de handebol conquistou uma grande vitória nesta quinta-feira (11), na Arena do Futuro. O Brasil venceu a poderosa Alemanha, atual campeã da Europa na modalidade, em um jogo disputado com direito a duas viradas. Placar final de 33 a 30 para o Brasil.

No remo, as brasileiras Vanessa e Fernanda se classificaram para disputar a final C na categoria skiff duplo peso leve. Na mesma modalidade, Xavier Maggi e William Giaretton também conseguiram a classificação.

Já para os tenistas brasileiros, o dia foi excelente. Pelo torneio de duplas mistas, Teliane Pereira e Marcelo Melo bateram os franceses Caroline Garcia e Nicolas Mahut, até então favoritos na competição. Dois sets a zero. Já Thomaz Bellucci arrasou na partida contra o belga David Goffin, vencendo a disputa por dois sets a zero. Agora, o brasileiro vai enfrentar o número cinco do mundo, o espanhol Rafael Nadal, nas quartas de final. Belluci fez uma análise do desempenho nos Jogos Rio 2016.

SONORA: Thomaz Belucci, tenista

“Jogando com a torcida, acredito que isso foi o mais importante essa semana, eu ganhei o carinho da torcida, todo mundo torcendo por mim, a atmosfera tem sido incrível para mim. Agora é entrar na quadra no próximo jogo, dar meu melhor. É claro que eu to feliz com o que tem acontecido até agora, mas eu não to satisfeito. Eu quero ir mais longe.”

REPÓRTER: Nesta sexta-feira (12), as meninas do handebol vão jogar coma seleção de Angola às nove e meia da manhã. O peso-pesado do judô, Rafael Silva, vai na busca por uma medalha. O primeiro desafio é contra o hondurenho Ramon Pileta. Maria Suelen tem a primeira luta, contra a sul-coreana Minjeong Kim, marcada para às onze e trinta e oito da manhã.

No boxe, Robson Conceição,da categoria Peso Leve, luta contra Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão ao meio dia e quarenta e cinco.

No tênis, Teliane Pereira e Marcelo Melo vão disputar as quartas de final das duplas mistas contra os norte-americanos Bethanie Mattek-sands e Jack Sock.

Para tentar manter a boa fase, o time masculino de pólo aquático mede forças às sete e meia da noite com a Grécia.

As meninas do vôlei entram em quadra às dez e trinta e cinco da noite para enfrentar a Coréia do Sul. No quadro de medalhas, os Estados Unidos lidera com treze de ouro, doze de prata e dez de bronze. A China vem em segundo com dez medalhas de ouro, sete de prata e nove de ouro. Em terceiro, o Japão acumula seis medalhas de ouro, uma de prata e doze de bronze. O Brasil tem três medalhas, uma de cada e está em vigésimo.

Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.