BOLETIM OLÍMPICO: Brasil vence a bicampeã Noruega no handebol; primeiro ouro olímpico vai para os EUA

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Na estreia nas quadras do handebol, a equipe feminina brasileira começou com garra e venceu as bicampeãs olímpicas da Noruega. O placar final foi 31 a 28. O Brasil manteve a liderança o jogo todo, fechando o primeiro set por 17 a 16. A central Ana Paula foi o destaque ofensivo, marcando cinco gols logo no início da partida.
 
A chinesa Yi Siling ganhou a primeira medalha dos Jogos Olímpicos. Ela levou o bronze no tiro esportivo. Na mesma modalidade, a norte-americana Virginia Thrasher levou o primeiro ouro da Rio 2016. Ela venceu a prova de carabina de ar 10 metros feminina e alcançou o maior lugar do pódio.
 
A esperança do Brasil no tiro esportivo, Rosane Ewald, ficou em 50° lugar e perdeu a classificação na carabina de ar 10 metros. Mas ela não está fora dos Jogos Olímpicos. No dia 11, encara a classificatória na categoria carabina três posições 50 metros. Na prova desta sábado (6), Rosane Ewald conta que ficou muito nervosa e não conseguiu baixar os batimentos cardíacos, o que é importante para a competição.
 
SONORA: Rosane Ewald, atleta do tiro esportivo  
"Eu não consegui executar da melhor forma, digamos assim. Levei muito tempo para entrar na prova. Então, quando eu completei os dez tiros, eu vi que já deveria estar no vigésimo, aí eu comecei a correr. E então, larga a técnica de mão e corre, porque se não eu não ia terminar a prova. Aí, claro, o batimento cardíaco aumentou".
 
REPÓRTER: Emoção na estreia brasileira no judô. Faltando menos de dez segundos para o final da disputa, Felipe Kitadai virou a luta e derrotou o francês Walide Khyar. Kitadai compete na categoria até 60 quilos. Ele vai enfrentar o alemão Tobias Englmaier, que venceu o espanhol Francisco Garrigos.
 
No tênis de mesa, a brasileira Caroline Kumahara se classificou depois de derrotar a australiana Melissa Tapper por quatro sets a dois.
 
Arquibancadas lotadas na Arena do Vôlei de Praia para acompanhar a estreia do Brasil nas duplas. Bruno Schimdt e Alison Cerutti começaram bem, fechando o primeiro set por 21 a 19. Eles enfrentam os canadenses Samuel Schachter e Josh Binstock.
 
Ao meio dia, a seleção brasileira de rugby enfrenta o Reino Unido.
 
O brasileiro Juan Gonçalves Nogueira, peso pesado 91 quilos, encara o australiano Jason Whateley. A luta de boxe começa ao meio dia e 45.
 
As disputas de natação começam a uma da tarde, com os 400 metros medley masculino.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.