BOLETIM OLÍMPICO: Brasil perde pra Espanha; remo é cancelado; judô avança com Tiago Camilo

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 REPÓRTER: As meninas do handebol não conseguiram vencer a Espanha, que foi medalha de bronze em Londres 2012. Foi um jogo acirrado e as espanholas ganharam por 29 a 24. Considerado o ‘capitão’ do judô brasileiro, Tiago Camilo acaba de vencer o sul-africano Zack Piontek na categoria 90 quilos. O próximo oponente de Tiago é Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, pelas oitavas de final. O judoca do Congo Popole Misenga, que compete pelo time de refugiados na Rio 2016, venceu o indiano Avtar Singh por yuko.   

 A esgrimista brasileira Taís Rochel está fora da Rio 2016. Em um duelo parelho na segunda fase do florete individual, ela foi eliminada por 15 a 13 pela veterana russa Aida Shanaeva, medalha de prata em Londres 2012 e ouro em Pequim 2008. Taís é campeã brasileira e sul-americana e luta pelo Pinheiros, clube paulistano que tem tradição na esgrima. Ela comenta o resultado e diz que a esgrima brasileira deixa um legado para a modalidade no país.

 

SONORA: Taís Rochel, esgrimista brasileira

“Foi um pecado a gente não ter conseguido a vitória, mas deu para mostrar que a gente está muito perto do nível mundial. Não só agora, que eu cheguei perto da Russa, que foi campeã mundial e é a quarta do mundo, como o [Guilherme] Toldo que fez história, a Nathalie [Moelhausen] também. Tenho certeza que o Renzo [Agresta] vai fazer e o pessoal de equipe também. O legado que vamos deixar é o nível que a gente atingiu na esgrima nessas olimpíadas”.

 

REPÓRTER: Dono da primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, Felipe Wu bem que tentou, mas não conseguiu se classificar na prova de tiro 50 metros. Agora, o brasileiro, que ganhou medalha de prata na pistola de ar 10 metros, se despede das competições. Julio Almeida, especialista na prova, também foi eliminado, terminando em 30º lugar no tiro esportivo, pistola 50 metros. Nesta quarta, oito classificados duelam nas semifinais, que acontecem no complexo Esportivo de Deodoro. 

O torneio masculino de rugby chega ao penúltimo dia nesta quarta (10). O time brasileiro enfrenta a Argentina a uma hora da tarde, no Complexo Esportivo de Deodoro. 

 O tempo não colaborou com as competições de remo marcadas para esta tarde. As provas foram canceladas devido às más condições climáticas. O novo cronograma será anunciado mais tarde.

 O Brasil está em 14° lugar no ranking de medalhas. A liderança continua com os Estados Unidos, que até o momento acumula 27 medalhas. A China também se mantém em segundo lugar, com 17. O Japão está em terceiro, com 14. A surpresa vem da Hungria, a terceira em número de ouros, com 4 medalhas conquistadas.

 

Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.