BOLETIM OLÍMPICO: Brasil avança no judô, perde no vôlei de praia e encara a Espanha no basquete

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A judoca Mariana Silva venceu a segunda luta desta terça (9) contra a alemã Martyna Trajdos. Mais cedo, Mariana tinha derrotado a atleta de Gana, Szandra Szogedi, por estrangulamento e em menos de um minuto. Mariana compete na categoria até 63 quilos. Na Arena Carioca, Victor Penalber venceu o adversário moçambicano, Marlon August, com um wazari. Penalber vai lutar contra Sergiu Toma, dos Emirados Árabes, na categoria até 81 quilos.
 
No vôlei de praia, a dupla Evandro Gonçalves e Pedro Solberg perdeu por dois sets a um para os canadenses Ben Saxton e Chaim Schalk. Essa foi a terceira partida preliminar pelo grupo D.
 
O brasileiro Bernardo Oliveira passou o australiano Alec Potts no tiro com arco individual e agora segue para a segunda fase eliminatória. Daniel Xavier Rezende não conseguiu vencer a primeira fase eliminatória do individual masculino do tiro com arco. Rezende perdeu para o sul-coreano Lee Seunguyn por 6 a 2.
 
Quem estreia na natação nos 100 metros livre masculino é o brasileiro Marcelo Chierighini. Por volta de uma e 15 da tarde, o brasileiro cai na água em busca por uma vaga nas semifinais na sexta bateria. Nicolas Oliveiras também compete pelo Brasil na categoria. Ele estará na oitava bateria.
 
Depois de um início ruim com derrota para a Lituânia, a seleção brasileira de basquete precisa ganhar da Espanha nesta terça-feira (9) para subir de colocação no grupo B. Os espanhóis foram vice-campeões olímpicos em Londres 2012. A partida começa às duas e 15 da tarde, na Arena Carioca.
 
Os Estados Unidos mantém a frente no quadro de medalhas, com 19 no total. A China está em segundo lugar, com 13 medalhas. A Austrália está na terceira posição, com sete. O Brasil continua em 11° lugar, com duas medalhas, uma de ouro e outra de prata.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.