BLUMENAU (SC): Tocha Olímpica chega à cidade na próxima terça-feira (12)

Mais de 70 pessoas vão participar do revezamento

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Blumenau recebe na próxima terça-feira (12) o revezamento da Tocha Olímpica. O maior símbolo dos Jogos Olímpicos passa no mesmo dia por Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota e Gaspar. Blumenau vai ser a primeira cidade da semana a realizar a celebração da tocha, que vai passar a noite no município. A previsão é de que o revezamento com o símbolo comece por voltas das quatro e meia da tarde, partindo da Fonte Luminosa.  Ao todo, vão ser percorridos 14 quilômetros pelas ruas da cidade, encerrando o trajeto no Setor Três da Vila Germânia. Mais de 70 pessoas estão na lista de condutores da tocha, como Vilson Júlio Rosa, de 63 anos.  Vilson está ligado ao esporte local há pelos menos 30 anos, presidindo clubes e associações. Atualmente, o representante comercial é presidente da Associação de Crianças com Síndrome de Down da cidade. Ele explica o sentimento de poder carregar a Tocha Olímpica.
 
SONORA: Vilson Júlio Rosa – representante comercial
“Eu me senti muito lisonjeado, pois não sabemos quando vamos ter outra Olimpíada no Brasil. Então, isso me deixou muito feliz, pela escolha da minha pessoa (para carregar a tocha).”
 
REPÓRTER: Para animar os espectadores que vão acompanhar o revezamento da Tocha Olímpica, uma apresentação da equipe de Karatê da cidade e uma fanfarra vão se apresentar na Praça Fonte Luminosa antes do início do evento. Já no final do trajeto, no Setor três do Parque Vila Germânia, uma programação com apresentações musicais e culturais garantem a diversão a partir das cinco da tarde. O ministro do esporte, Leonardo Picciani, exalta a importância do espírito olímpico e o sucesso da chama olímpica pelas cidades por onde tem passado.
 
 SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender.”
 
REPÓRTER: Para impulsionar o esporte local, o Ministério do Esporte investe mais de 720 mil reais anualmente no patrocínio do Bolsa Atleta, pago a 54 atletas que nasceram na cidade. Na quarta-feira (13), a tocha segue para seu último dia em Santa Catarina, passando por Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Joinville.
 
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.