Tempo de áudio 1min12seg
LOC/REPÓRTER: Analisar processos de presos sentenciados é o objetivo do Mutirão Carcerário na Região Metropolitana de Belém que ocorre até o dia 6 dezembro. O mutirão faz parte da rotina da Vara de Execução Penal, como ressalta o juiz titular da 1°Vara de Execução Penal, Claudio Rendeiro.
TEC/SONORA: Juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Cláudio Rendeiro.
"Esse mutirão é um mutirão que faz parte da rotina da vara de execução penal, onde a gente vai avaliar processos de presos sentenciados de todas as casas penais da região metropolitana dividido por pólo."
LOC/REPÓRTER: O Mutirão Carcerário ocorre nos polos da Região Metropolitana de Belém que abriga três casas penais, entre elas o complexo penitenciário de Americano, como destaca o Juiz Claudio Rendeiro.
TEC/SONORA: Juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Cláudio Rendeiro.
"A verdade a gente fala muito presídio de Americano, na verdade americano é um complexo penitenciário que tem sete unidades prisionais, temos a colônia agrícola, temos uma casa penal destinada a funcionário público, temos um hospital psiquiátrico e uma central de triagem".
LOC/REPÓRTER: O Mutirão Carcerário irá passar pelos polos de Marituba e Ananindeua e conta com as parecerias da Defensoria Pública do Pará, Ministério Público e a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, Susipe.
Reportagem, Storni Jr.