BAHIA: Atletas paralímpicos participam do revezamento da tocha em Salvador

Salvar imagem

REPÓRTER: Os atletas soteropolitanos deram uma pausa nos treinos nesta terça-feira (24) para vivenciar uma experiência singular em suas vidas: a passagem da tocha olímpica por Salvador. É o caso de Renê Pereira, competidor do remo paralímpico. Ele treina diariamente para conquistar uma medalha nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, mas hoje deixou as pás de remo de lado para participar do revezamento da chama nas ruas da capital baiana. Na opinião dele, a mensagem que o símbolo do esporte traz à cidade e ao país é uma só.
 
SONORA: René Pereira, atleta do remo paralímpico
“Bastante paz, fraternidade e amor. Eu quero que ela leve do povo baiano a alegria e entusiasmo que são bem peculiares da nossa terra”.
 
REPÓRTER: Quem também conduziu a tocha por Salvador foi o bicampeão do futebol de cinco Jefinho da Conceição, que falou sobre a ansiedade para os Jogos Paralímpicos.
 
SONORA: Jefinho, jogador do futebol de cinco
“É um momento muito especial para todos nós que somos brasileiros. A gente esperou isso por muito tempo. É um momento especial para todo o país a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Então, agora é aproveitar esse momento, extravasar toda a nossa felicidade e, na hora dos jogos, dar o nosso melhor para conseguir o melhor resultado possível”.
 
REPÓRTER: Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão realizados entre os dias sete e 18 de setembro, no Rio de Janeiro.
 
Reportagem, Michelle Abílio 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.