ANGRA DOS REIS (RJ): Angra recebe revezamento da tocha nesta quarta-feira (27)

55 pessoas vão carregar a tocha na cidade

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER:  Na reta final do trajeto da Tocha Olímpica pelo país, chegou a vez de Angra Dos Reis participar do revezamento do maior símbolo dos Jogos Olímpicos nesta quarta-feira (27). Antes de chegar à cidade, a tocha vai passar pelas cidades de Taubaté, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba, em São Paulo e em Paraty no Rio de Janeiro. A corrida começa por volta das seis horas da tarde, saindo da Escola Cleuza Fortes Jordão e vai percorrer por 11 quilômetros pelas ruas de Angra. Ao todo, 55 pessoas vão ter a chance de carregar a chama olímpica, entre elas, Larissa Oliveira do Santos, de 20 anos. Larissa é atleta de canoagem na modalidade Oceânica. Campeã brasileira, ela conta sobre a emoção de poder carregar a chama na cidade em que nasceu.

SONORA: Larissa Oliveira Dos Santos – atleta canoagem
“Eu me sinto muito emocionada e honrada de poder carregar a tocha,por representar meu esporte e pela consideração de todos pelo meu esporte e pela minha trajetória. Eu estou muito ansiosa e feliz em representar, pois é um símbolo das Olimpíadas ”

REPÓRTER: O percurso termina na Praia do Anil. No local, a partir das quatro horas da tarde, uma programação com apresentações musicais de grupos da cidade vão animar os espectadores do evento. Para Leonardo Picciani, ministro do Esporte, além da festa, o espírito olímpico trás sentimentos que devem ser abraçados por todos.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender.”
 
REPÓRTER: Para impulsionar o esporte em Angra dos Reis, o Ministério do Esporte investe mais de 55 mil reais por ano no Bolsa Atleta, incentivo dado a quatro atletas nascidos na cidade. Na quinta-feira (28), a Tocha passa por Rio Claro, Resende, Barra Mansa e termina o dia em Volta Redonda
 

 

Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.