ACRE: Revezamento da Tocha Olímpica acontece nesta terça-feira (21)

Revezamento está marcado para 13h

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER:  A Tocha Olímpica chega ao Acre na terça-feira, dia 21, e passa por Rio Branco, onde o revezamento começa a uma hora da tarde, partindo do Parque Tucumã.
 
O maior símbolo dos Jogos Olímpicos vai percorrer 24 quilômetros na capital acriana, com a participação de 120 revezadores. O trajeto termina no calçadão da Gameleira, por volta das sete horas da noite.
 
O treinador do Rio Branco, Arthur Oliveira, será um dos revezadores. Hoje com 46 anos de idade, Arthur jogou em times como Botafogo, Vitória e Remo, além de equipes em Portugal. Para ele, carregar a tocha é mais do que o reconhecimento da sua trajetória esportista. É uma maneira de honrar todo o estado do Acre.
 
SONORA: Arthur Oliveira, ex-jogador e atual treinador do Rio Branco
“Fico feliz pelo reconhecimento. Por tudo aquilo que eu representei como atleta, sempre elevando o nome do meu estado ao mais alto nível. Então é uma emoção muito grande. Fico contando os minutos para que chegue logo aqui em Rio Branco”.
 
REPÓRTER: Para animar o evento, 11 pontos da cidade vão ter atrações musicais e culturais. Parque Tucumã, Praça da Vila Betel, Skate Parque e Mercado Velho são alguns deles. Para o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o verdadeiro sentimento Olímpico será representado na união entre os brasileiros.

SONORA: Leonardo Picciani – ministro do Esporte
 “É fundamental a participação de todos os brasileiros, em cada canto do país, em cada uma das nossas regiões, dando essa força criando esse sentimento, que é o sentimento que o espírito olímpico deve criar, de paz, amor e congraçamento
 
REPÓRTER: Para incentivar e fortalecer o esporte do Acre, o Ministério do Esporte investiu mais de oito milhões de reais na construção de três Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) no estado. As federações estaduais de Judô e Takwondo também receberam incentivos do governo federal para a compra de equipamentos. Além dos investimentos em infraestrutura, nove atletas acrianos recebem o patrocínio do Bolsa Atleta e um é patrocinado pelo Bolsa Pódio.
 

 

Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.