ACRE: Festa e emoção marcam passagem da Tocha Olímpica

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Rio Branco recebeu na terça-feira (21) o revezamento da Tocha Olímpica, emocionando a população durante os 24 quilômetros de percurso. Já classificado para os Jogos Paralímpicos, o acriano Edson Cavalcante, de 37 anos, foi um dos condutores da chama. Especialista nos 200 metros rasos do Atletismo, Edson fala da emoção de carregar, pela segunda vez, um símbolo tão importante para o esporte. Em 2007, ele levou a tocha durante dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
 
SONORA: Edson Cavalcante, atleta paralímpico
“Como atleta, é uma realização. Eu conduzi a tocha em 2007 e agora tenho a oportunidade de conduzir outra vez. É o auge de qualquer atleta. É a certeza de que estou no caminho certo. E, na vida pessoal, é um sonho poder estar aqui, voltar às minhas origens e representar o meu estado”.
 
REPÓRTER: O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, acompanhou, pela primeira vez, o revezamento da tocha. Acompanhado pelo governador Tião Viana, o ministro passou pelo calçadão da Gameleira, pelo Mercado Velho e pela passarela espraiada Joaquim Macedo.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. E aqui, no Acre, a recepção foi a melhor possível, com a participação e a emoção da população. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender”.
 
REPÓRTER: No Acre, sete atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas são patrocinados pelo Bolsa Atleta, entre eles, Edson Cavalcante. O Ministério do Esporte também investiu mais de oito milhões de reais na construção de três Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) no estado. O tour da tocha se despede nesta quarta-feira (22) da região Norte, percorrendo as ruas de Porto Velho, em Rondônia.
 
Reportagem, Michelle Abílio 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Receba nossos conteúdos em primeira mão.