TÊNIS DE MESA: Israel Stroh fala sobre o apoio da torcida para a conquista da prata
REPÓRTER: A animação da torcida brasileira incentivou Israel Stroh a chegar até a final do tênis de mesa individual classe 7, para atletas que andam. Na manhã desta segunda-feira (12), ele ganhou a prata na competição – a primeira medalha individual do Brasil na modalidade paralímpica.
Israel sofreu uma paralisia cerebral causada por falta de oxigênio na hora do parto e teve os movimentos dos braços e das pernas comprometidos. Ele conquistou o pódio depois de enfrentar o britânico William Bayler, o número um do mundo. Para Israel, a competição vai ficar guardada para sempre na memória.
SONORA: Israel Stroh, atleta do tênis de mesa
“O que a gente viu aqui, a gente nunca viu antes. O pessoal apoiou, jogou junto. E foi, sem dúvida, não só um estímulo para a gente jogar bem, mas uma satisfação enorme. Vai ser uma competição que vai ficar na nossa memória para sempre”.
REPÓRTER: Antes da vitória de Israel, o Brasilsó havia conquistado medalha no tênis de mesa nas duplas paralímpicas, com Welder Knaf e Luiz Algacir, vice-campeões em Pequim-2008. As competições do tênis de mesa estão acontecendo no Riocentro e seguem até o próximo dia 17.
Reportagem, Bruna Goularte