SONORA: Secretário de Esporte, Leandro Cruz, fala sobre influencia dos Jogos para a prática de esportes menos populares

Confira sonora de Leandro Cruz, secretário da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, do ministério do Esporte.

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

“Essa evolução é fruto de muito investimento e muito esforço dos nossos atletas da nossa confederação brasileira de canoagem. Hoje nós vamos começar, a partir do fim das Olimpíadas, uma série de núcleos junto com o ministério do Esporte com a Federação Brasileira de Canoagem, de iniciação ao esporte, um trabalho de construção dos futuros atletas e da nossa juventude através do esporte educacional. Uma parceira muito legal entre o do Esporte com a Federação Brasileira de Canoagem.”

“O momento dos jogos será um fator de grande impulsão da prática esportiva no Brasil. O povo brasileiro já é um povo muito ativo, absolutamente esportista. Em qualquer local você abre um campo de futebol, você pratica um Cooper, se pratica a possibilidade e a modalidade de esporte que estiver disponível pra nossa juventude e para o povo brasileiro. A olimpíada vem vir sim pra incentivar pra impulsionar não só os esportes que já são populares, mas também outros esportes que não são tão populares.”