SANTARÉM (PA): Judiciário analisa ações de violência doméstica

A Vara de Violência Doméstica da Comarca de Santarém fará esforço concentrado entre os dias 27 e 30 de junho, para dar celeridade aos processos e fortalecer a rede de apoio à vítima de violência doméstica e familiar. 

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

REPÓRTER: A Vara de Violência Doméstica da Comarca de Santarém fará esforço concentrado entre os dias 27 e 30 de junho, para dar celeridade aos processos e fortalecer a rede de apoio à vítima de violência doméstica e familiar. Atualmente, a Vara possui um acervo de aproximadamente três mil processos. A iniciativa é promovida pela Coordenadoria Estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Pará, que tem à frente a desembargadora Diracy Nunes Alves. 

Além disso, também haverá uma reunião para discutir formas de atuação eficazes no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, no dia 30 de junho. O evento contará com a presença do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Fundação Pro Paz, Polícia Militar e membros da Vara de Violência Doméstica de Santarém.

 
Com informações do Tribunal de Justiça do Pará, reportagem Thamyres Nicolau