RIO 2016: Principal base de treinos do Brasil para Jogos, CCFEx é entregue ao COB

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O CCFex, Centro de treinamentos do Exército, localizado na Urca, foi entregue ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta terça (19). O local vai ser a casa dos atletas brasileiros da vela, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, taekwondo e tiro com arco, durante os Jogos Olímpicos.   
O espaço recebeu investimentos do Ministério do Esporte total de 20 milhões e meio de reais e para ser uma das principais bases da delegação brasileira, o Exército precisou atender uma série de exigências do COB, explica o chefe do CCFEx, general Décio Brasil.  
SONORA: general Décio Brasil, chefe do CCFex
“O COB apresentou uma série de requisitos técnicos, nós montamos um projeto e apresentamos ao Ministério do Esporte que patrocinou este projeto. No total, foram R$ 20,5 milhões para melhorar as condições técnicas dos equipamentos esportivos e atender a demanda da infraestrutura..”
REPÓRTER: No CCFex os atletas vão ter mais autonomia nos horários de treinos, maior privacidade, deslocamento menores e alimentação balanceada. O local também conta com hospedagem, lavanderia, academia, espaços para serviços médicos e ciências do esporte, e área de convivência.  Para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o apoio das Forças Armadas é fundamental para o esporte de alto rendimento no Brasil;
SONORA: Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB
“Não só pelo Centro de Capacitação Física do Exército (CCFex) e a estrutura que temos e também por termos atletas nas Forças Armadas. São duas ações espetaculares que se tornam um conjunto que beneficia os esporte brasileiro”.
REPÓRTER: Na cerimônia de entrega, o Exército aproveitou para dar as boas-vindas aos atletas militares que representarão a instituição nos Jogos Olímpicos. Serão 52 atletas, de 13 modalidades: maratona, atletismo, boxe, esgrima, natação, maratona aquática, pentatlo moderno, taekwondo, tiro esportivo, vôlei de praia, triatlo, judô e hipismo adestramento.
Reportagem, Michelle Abílio

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.