REPÓRTER: Depois de vencer quatro combates, Rafaela Silva do judô conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Rio 2016, na Arena Carioca 2. A judoca carioca venceu a atleta da Mongólia, Sumiya com um waza-ari. A torcida, que incentivou Rafaela em todas as lutas durante o dia, foi ao delírio com o resultado. Agora, o Brasil está em décimo no quadro de medalhas, com uma de ouro e uma de prata.
No vôlei de praia masculino, a dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt perdeu para os austríacos Doppler e Horst, por dois sets a um.
A seleção masculina de ginástica está disputando as finais nesse momento. A equipe é formada pelos ginastas Diego Hypólito, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto e Arthur Nory.
A seleção feminina de handebol vai em busca da segunda vitória nos Jogos Rio 2016. Desta vez, o desafio é contra a Romênia. A equipe já está em quadra.
As meninas do basquete estão jogando contra o Japão na segunda partida da seleção na competição.
Hugo Calderano, do tênis de mesa, está disputando uma vaga na próxima fase com o japonês, Jun Mizutani, sexto colocado no ranking mundial.
A dupla da canoagem slalom Anderson Oliveira e Charles Correia conseguiu, no começo da tarde, a classificação para a próxima fase da competição. Anderson comentou sobre as expectativas da dupla para os Jogos Rio 2016.
SONORA: Anderson Oliveira- canoagem slalom
“Desde o começo, quando eu e o Charles iniciamos a dupla com o objetivo de estar aqui nos Jogos Olímpicos, já me imaginava no pódio, entre os melhores do mundo.Então, eu não deixo de imaginar isso e acredito com o trabalho que estamos realizando vamos fazer uma boa prova, e esperamos um pódio”
REPÓRTER: O pólo aquático masculino joga contra o Japão, às sete e meia da noite.
Duas duplas brasileiras entram em quadra, ainda nesta segunda-feira, pelo tênis masculino. Thomaz Belluci e André Sá jogam contra os italianos Fognini e Seppi. Já Marcelo Melo e Bruno Soares vão enfrentar o número um do mundo, o sérvio, Novak Djokovic e o parceiro Zimonic.
No vôlei feminino, a seleção brasileira tem a Argentina pela frente às dez e trinta e cinco da noite.
Reportagem, Raphael Costa